É certo que há um remake da icónica película para televisão, mas será difícil substituir o lendário Patrick Swayze, falecido em setembro de 2009, e a doce Jennifer Grey.
Na versão de 2017, para o pequeno ecrã, o Dirty Dancing (Dança Comigo) a personagem de Baby Houseman está entregue a atriz Abigail Breslin e Johnny Castel é interpretado por Colt Prattes.
E se será difícil encontrar quem esteja à altura de ombrear com o galã, também não será fácil recriar a equipa que originalmente quebrou corações pelo mundo inteiro com esta história de amor. Mas, quem sabe, se a realidade não volta agora a ajudara ficção?
Em entrevista exclusiva ao Delas.pt, Kenny Ortega, o coreógrafo da versão original de 1987, revelou alguns segredos de bastidores do filme que apaixonou o mundo inteiro e deixou antever a possibilidade de um regresso desta história para breve.
“Tenho-me encontrado com a Jennifer Grey porque estamos a preparar um projeto que tem a ver com o Dirty Dancing. Não posso adiantar muito, mas vêm aí novidades”, garantiu, entusiasmado, o profissional.
E embora ainda nada de concreto possa ser avançado, há, porém, um horizonte temporal. “Vamos começar a trabalhar em setembro e está tudo certo para avançarmos”, revela Kenny Ortega.
Um anúncio que pode ser lido ao detalhe na entrevista ao coreógrafo e que será publicada na próxima semana. Esta conversa leva Kenny Ortega a recordar como era trabalhar com o malogrado artista Michael Jackson.
Ainda se lembra de todos os detalhes?
Mas, enquanto esse dia não chega e como, diz o ditado, ‘não há amor como o primeiro’, vamos recordar o romantismo do filme que é uma referência para as gerações mais antigas. Na memória de todos, e um pouco por todo o mundo, está aquela célebre cena em que Baby, num passo de dança majestoso e ao som de (I’ve Had) The Time of My Life, salta para os braços de Johnny. Estávamos em 1987… e Dirty Dancing tinha tudo para se tornar o filme preferido dos mais românticos. Nesse mesmo ano, a música de Bill Medley e Jennifer Warnes venceu um Globo de Ouro e um Óscar para Melhor Canção Original.
Frances Houseman (Jennifer Grey) era carinhosamente tratada por Baby pelos pais. Juntos, e em família, foram de férias para um resort em Catskills, nos Estados Unidos. E foi ali que conheceu Johnny. Um homem fogoso, excelente bailarino e funcionário do hotel onde Baby estava hospedada.
Quando Penny, parceira do instrutor de dança, fica grávida de um dos empregados do bar, é Baby quem a vai substituir no espetáculo. O pai desaprova a relação da filha com o staff do hotel e quando descobre que Baby está apaixonada por um homem de classe social inferior à sua… começam as desavenças familiares.
Baby enfrenta o pai e segue o seu coração. Começa a aprender a coreografia do espetáculo. Durante os ensaios o amor acontece. Patrick Swayze e Jennifer Grey protagonizam momentos hilariantes, que se misturam com outras tantas cenas de amor, onde a paixão e a dança se unem na mesma melodia.
O resto já se sabe. Ele, na pele de Johnny, foi o maior dos galãs, e ela faz-nos acreditar que os amores de verão, aqueles que nos tiram o fôlego, acontecem.
E para matar saudades, reveja alguns dos momentos mais emblemáticos do filme na galeria de imagens.
[Fotografia de destaque: IMDb]