Horóscopo de maio – o que reserva o seu signo para este mês?

Chegou o mês de maio, e com ele o calor, e as cartas voltam a ditar novidades para cada signo do zodíaco. É, por isso, chegada a altura de saber quais são as previsões da taróloga Margarida Fernandes para este mês.

Amor, trabalho, saúde, alguns conselhos e, ainda, o homem de cada Signo são os tópicos abordados. Veja no texto abaixo e os que dizem os astros em matéria de amor na galeria de imagens acima.

Carneiro – Carta Dominante: A Torre: queda, fim.

Trabalho: Deve agir neste setor. De nada lhe servirá cruzar os braços. Mês favorável a investimentos para seu próprio usufruto e prazer.

Saúde: Mês favorável a convalescença rápida e segura.

Conselho: Perante as adversidades da vida, adquira aprendizagens. Seja mais positiva!

O Homem de Carneiro busca o equilíbrio no amor. Gostam de companheiras quentes e decididas como ele, mas também valorizam quem os ajuda a equilibrar a impulsividade, mantendo um bom convívio social e autocontrole. Sexualmente, este rapaz mergulha em jogos de sedução e tem atração por paixões intensas e eventualmente perigosas. A sua parceira tem de ter uma personalidade forte, aparência delicada e carinhosa e que saiba provocar na cama e na intimidade.

Touro – Carta Dominante: A Imperatriz: sucesso, comunicação.

Trabalho: Está no caminho certo. Sujeito a algumas deslocações, pequenas viagens neste setor. Tenha cuidado com gastos excessivos e desnecessários.

Saúde: Andará com a sua cabeça à deriva. Controle o seu estado de ansiedade.

Conselho: Entregue-se mais e diga o que senta. Exponha-se!

Engane-se quem acredita que o Homem de Signo Touro espera somente marés tranquilas e seguras no amor. Apesar de querer relações confiáveis, há uma busca muito forte pela vivência de experiências passionais de grande entrega. Por isso, a sua tendência é encontrar parceiras que o desafiem e que tenham abertura total para a temática da sexualidade, tão fundamental para quem tem natureza concreta, como os taurinos. O sentimento de posse é uma constante para este rapaz que pode colocar os seus ciúmes à prova, no amor, através de pessoas sensuais.

Gémeos – Carta Dominante: O Amoroso: decisão, escolha.

Trabalho: Mês em que verá todos os seus projetos bem-sucedidos. Poderá, inclusive, investir o seu dinheiro para se mimar um pouco. Merece!

Saúde: Especial atenção a estado depressivo.

Conselho: Ouça mais vezes a voz do seu coração. Só você saberá o que é certo para si!

O Homem Geminiano é um dos mais difamados do zodíaco, derivado à sua dualidade. A sua flexibilidade e capacidade de combinar elementos tornam-nos interessantes, pessoas que encantam pela variedade de assuntos. Apesar desta natureza aberta, sexualmente, o geminiano pode ser mais tímido e reservado, detestando exposições e riscos na intimidade. No amor, o geminiano vê-se diante de um desafio difícil: sente atração e admiração por pessoas dinâmicas, livres e aventureiras como ele, mas se incomoda caso a sua intimidade se torne explorada de modo que fujam ao seu controle.

Caranguejo – Carta Dominante: O Julgamento: racionalidade, lucidez.

Trabalho: Situação não atacável. No entanto o setor financeiro encontra-se um pouco fragilizado.

Saúde: Desgaste físico.

Conselho: Analise antes de julgar! Saiba colocar-se no “lugar do outro”.

O Homem Caranguejo é famoso por aquela carinha “laroca” que faz toda a gente derreter-se. No fundo, o que pode definir o homem Caranguejo, no amor, é o risco calculado. As parceiras que este rapaz procura, precisam apresentar uma combinação de constância no afeto, desafiando-o a ser mais criativo e explorador na sexualidade. Personalidades fugidias e distantes não satisfazem a natureza apegada deste signo, que precisa sentir que está a dominar o espaço da relação por todos os lados, através de manifestações explícitas de presença e de carinho.

Leão – Carta Dominante: A Roda da Fortuna: alterações, movimentações.

Trabalho: Êxito profissional, possibilidade de promoção hierárquica. Poderá resolver um problema económico que há muito ambicionava.

Saúde: Privilegie uma alimentação racional e completa, evitando produtos artificiais.

Conselho: Siga os Sinais do Universo. Ele terá a resposta para si, basta estar atento!

O Leonino tem uma personalidade firme, generosa e espera parceiras criativas, dinâmicas, inteligentes e cheias de vida. Não gosta de viver “mais do mesmo”, por isso uma parceira para este rapaz, precisa de ter fôlego para manter-se atualizada na cultura e na vida social. A vulnerabilidade do leonino é a intimidade sexual, já que ele sabe lidar bem com o mundo de fora (extroversão), mas pode sentir-se inseguro ao abrir-se por completo, especialmente se não sentir que tem absoluto domínio do espaço/momento. Nesse sentido, quem estiver ao seu lado, precisa conduzi-lo com subtileza e inteligência na cama, sempre regado com muitos elogios.

Virgem – Carta Dominante: O Imperador: poder, ação.

Trabalho: Poderá perder um posto ou uma determinada posição nesta área. Financeiramente conte com melhorias económicas.

Saúde: Cuidado com a coluna.

Conselho: Não “abra mão” do que quer! Siga as suas convicções com garra!

O jeito observador e crítico do Virginiano busca inspiração em pessoas leves, românticas e sensíveis, que ao contrário dele, não estão constantemente a analisar, mas preferem sentir a vida de peito aberto. Sexualmente, este rapaz gosta de ousadia e precisa de alguém que o ajude a despertar para as possibilidades criativas e intensas que as trocas sexuais podem trazer. Com a autoestima a ser fortalecida, o virginiano precisa de uma companhia doce, espontânea e passional, que o faça despertar para o corpo e formas mais livres de amar.

Balança – Carta Dominante: O Dependurado: restrição, limitação.

Trabalho: Melhorias neste setor. Poderá sofrer uma mudança radical e surpreendente. Melhorias económicas, fruto de muito esforço.

Saúde: Poderá revelar problemas articulares.

Conselho: Viva o hoje, libertando-se de dependências emocionais!

O Homem de Signo Balança é um daqueles “Reis” que agem com elegância e charme, conquistando a simpatia de muita gente. Nas parceiras, ele prefere pessoas com personalidade forte, que tenham determinação e atitude para chegar onde querem. Ele acaba por ter alguns limites e dificuldades em agir de modo enfático e decidido, precisando que as parceiras o ajudem. Apesar de gostar de estar ao lado de gente decidida, pode magoar-se com atitudes mais grosseiras. Procura companhias sociáveis e abertas, inteligentes e ligadas ao mundo. Na cama, precisa de parceiras carinhosas e estáveis, gostando de carícias como massagens.

Escorpião – Carta Dominante: O Carro:persistência, êxito.

Trabalho: Poderá surgir uma nova proposta de trabalho, sujeita a negociações. Mês favorecido a estudos/formações profissionais. No setor económico terá êxito em novas atividades.

Saúde: Pratique natação, para equilibrar as suas energias.

Conselho: Acredite mais em si e nas suas capacidades. Avance!

Dizem que o signo de Escorpião é feito para o amor e sexo. De facto, este Homem, na maior parte das vezes é sedutor e guarda certos mistérios que instigam muita gente. Pelo facto de ser estratega e desconfiado nas relações, o Escorpião precisa de parceiras firmes e dedicadas, que lhe transmitam segurança, acionando assim o seu lado mais carinhoso e menos paranoico. No sexo, este rapaz gosta de experimentar um pouco de tudo: brinquedos eróticos, fantasias, leituras, filmes sensuais. Para manter apimentada a relação, basta a companheira deste nativo ser corajosa e confiável.

Sagitário – Carta Dominante: A Morte: segurança, caminho.

Trabalho: Verá alterada a sua situação profissional, quando menos esperar. Lembre-se: nada acontece por acaso. Faça uma gestão ao que possui e não se submeta a gastos.

Saúde: Cuidado especial com os ossos.

Conselho: Siga um novo rumo! Acabe com dúvidas do Passado e inicie uma nova fase na sua vida!

A natureza sagitariana pede agitação, expansão, liberdade, conhecimento, alegria. Quem pretende acompanhar o nativo de Sagitário precisa ter energia para a vida social e cultural, além de ter autonomia para administrar a própria história, sem depender financeira ou psicologicamente de alguém. Na intimidade, ele procura carinho, compreensão e o desenvolvimento de uma troca mais profunda com aquela companheira em específico. Por isso, o segredo para quem quer envolver-se com ele é ter mente aberta, mas o coração dedicado e profundo.

Capricórnio – Carta Dominante: A Roda da Fortuna: oscilações, destino.

Trabalho: Sujeito a opções profissionais, deve sentir-se realizado com o trabalho que escolher desempenhar. Cuidado com perdas financeiras.

Saúde: Algum nervosismo excessivo.

Conselho: Aproveite as oportunidades que estiverem ao seu alcance! Não deixe escapar nada!

O capricorniano não é fácil de lidar. Tem um temperamento exigente e gosta das coisas ao seu jeito. Mas no amor, ele sabe ser carinhoso e presente, sendo um companheiro para todas as horas. Ele espera justamente parceiras que aceitem seu ritmo dominador e sensível ao mesmo tempo. Precisa de pessoas atenciosas, dedicadas e cheias de amor para dar. Valoriza muito o contacto físico, sendo sexualmente muito intenso, prometendo excelentes momentos a dois. A sua companheira ideal tem de ser reservada, carinhosa e muito ardente.

Aquário – Carta Dominante: A Temperança: equilíbrio, harmonia.

Trabalho: Estabilidade. A evolução faz-se gradualmente e por etapas. Gaste o seu dinheiro apenas em situações tradicionais.

Saúde: Seja mais ativo e faça exercício físico, ou caminhadas.

Conselho: Aprenda a transmutar a sua energia e ser mais positivo.

Este é o signo da criatividade, por isso o nativo de Aquário espera nada menos que uma companheira sempre vibrante e inovadora ao seu lado. Por não gostar de apego e de situações de cobrança, o aquariano tende a atrair pessoas mais libertas/soltas no amor e que tenham um certo destaque social, pois deste modo a relação baseia-se em admiração mútua e independência. Sexualmente, este rapaz pode ser um curioso teórico, pronto para aprender muitas coisas, mas na prática, pode apresentar certas inseguranças. A parceira ideal saberá conduzi-lo com inteligência, instigando e ensinando ao mesmo tempo.

Peixes – Carta Dominante: A Estrela: beneficio, esperança.

Trabalho: Estão favorecidas carreiras paralelas. Poderá optar por uma segunda atividade profissional. Não se submeta a negócios ilícitos.

Saúde: Sujeito a pequenos problemas de rins.

Conselho: Seja feliz todos os dias na sua vida! Contacte mais com a Natureza e valorize o que tem a seu redor!

Característico de pessoas leves, confusas, artísticas e sensíveis, o signo de Peixes traz aos Homens uma qualidade de doçura e carinho que agrada muita gente. No amor, este nativo precisa do seu oposto: uma energia de pés firmes no chão, com clareza dos limites e das regras no relacionamento. Assim, Peixes tende a canalizar as suas habilidades de modo mais objetivo. Sexualmente, este rapaz adora um joguinho, daqueles que envolvem certo glamour, elegância e fantasia, tudo de modo suave e envolvente.

Margarida Fernandes

Horóscopo 2019: conheça as previsões para todos os signos

Horóscopo de abril – o que reserva o seu signo para este mês?