Mais amor? Mais sucesso? Veja o que diz o seu signo para este mês

Chegou o mês de novembro e com ele o frio e as primeiras luzes natalícias. As cartas voltam a ditar novidades para cada signo do zodíaco e é, por isso, chegada a altura de saber quais as previsões da taróloga Margarida Fernandes para este mês.

Amor, trabalho e como é cada signo quando se apaixona são alguns dos tópicos abordados. Veja no texto abaixo o que o mês que antecede o Natal lhe reserva.

Carneiro: 21 de março a 20 de maio. Carta Dominante: A Justiça: equidade.

Amor

A sua situação amorosa será definida este mês. Verá lutas e conquistas. No entanto, esteja preparada para imprevistos que poderão trazer rompimentos de laços. Há que estruturar dentro de si o que quer e que caminho deve levar para atingir os seus objetivos.

Trabalho

Não terá movimentações. Tudo se manterá tal como está. Está protegido! Financeiramente conte com estabilidade.

Saúde

Sujeito a constipações.

Conselho

Seja mais rigorosa consigo mesma. Foque-se nos seus objetivos de vida.

O comportamento de Carneiro quando se apaixona

Estes nativos ficam tremendamente interessados na sua vida e fazem muitas perguntas. Você sentirá que alvo do seu interesse, porque, de facto, você é mesmo! Quando Carneiro começa a apaixonar-se, querem saber tudo sobre você. Não será muito difícil perceber o seu interesse dele em si!

Touro: 21 de maio a 20 de maio. Carta Dominante: O Dependurado: apatia.

Amor

Estará numa situação confortável. Apenas deve ter cuidado para não deixar cair a sua vida amorosa em rotina. Dê mais de si a uma relação. Poderão surgir mexericos vindos de terceiros que poderão desestabilizar uma união. Clarifique com calma e afaste-se de quem a perturba, entenda a “solo” o que se passa.

Trabalho

Poderá iniciar estudos e estabelecer contratos. Está protegida em tudo o que se propuser fazer, desde que seja cautelosa. Financeiramente terá despesas inesperadas.

Saúde

Controle a tensão arterial.

Conselho

Pense mais em si. Confie nas suas capacidades, afinal, você é capaz de tudo se se libertar de receios.

O comportamento de Touro quando se apaixona

Touro pode parecer um pouco confuso no início, porque enquanto um Taurino está a seduzi-lo e abrindo o caminho para um romance como um livro de contos, ele também pode demonstrar que não confia muito em si, ainda (e não confia mesmo). Um Touro reserva-se até que haja razão para não o fazer nem ser.

Gémeos 21 de maio a 20 de junho. Carta Dominante: A Temperança: apaziguamento.

Amor

Mês difícil no amor. Terá discussões e poderá terminar relacionamentos. O tarot indica desgostos amorosos e necessidade de avaliar factos. Determinada, conseguirá fazer valer a sua posição, no entanto, procure estabilizar as suas energias, de forma a encontrar equilíbrio interior.

Trabalho

Terá de tomar decisões difíceis. O trabalho estará presente, embora precise de organizar ideias e agenda. Financeiramente conte com pequenas entradas.

Saúde

Esteja atenta a sinais/quistos/nódulos.

Conselho

Leve a vida com mais calma. Se possível medite. Precisa de se encontrar.

O comportamento de Gémeos quando se apaixona

O Geminiano apaixona-se de imediato! Felizmente, eles também estão comprometidos com as suas paixões, então, são rápidos e o fogo não se apaga tão cedo. Se você suspeita que um Geminiano está “in love” por si, ou pelo menos está interessado, provavelmente você está certo.

Caranguejo: 21 de junho a 22 de julho. Carta Dominante: O Dependurado: inatividade.

Amor

Novembro oscilante, com momentos altos e baixos. Inicia este mês com algum cansaço e sem vontade de desenvolver a sua vida amorosa, focando a sua energia em outros setores. No entanto, a meio do mês, ainda que sob alguns bloqueios sentimentais do passado, renovará laços, terminando estes dias bastante namoradeira.

Trabalho

Não desespere. Poderá desentender-se com quem trabalha, e por isso, deve respirar fundo antes de tomar decisões precipitadas. Estão previstas dificuldades. O tarot indica que deve manter a esperança perante uma fase menos fácil. Financeiramente terá descontrolos devido a gastos desmedidos.

Saúde

Faça um check-up.

Conselho

A felicidade está ao nosso alcance. Então, tire as mãos dos bolsos e abrace a vida com mais garra e dinâmica.

O comportamento de Caranguejo quando se apaixona

Eles tentam fazê-la rir. Além disso, são apaixonados, mas também cautelosos. Estes nativos são os mais emocionais do zodíaco, e embora amem muito, também se preocupam. Eles querem ter a certeza de que não terão os seus corações despedaçados, mas, ao mesmo tempo, não conseguem evitar o risco, já que investem de corpo e alma no objetivo desejado. Quando um Caranguejo se preocupa consigo, você sentirá imediatamente que ele quer dedicar-se a tempo inteiro, que quer ser o seu melhor amigo, parceiro, fará de tudo para que você se sinta confortável e feliz (mesmo se estiver ainda na fase da amizade).

Leão: 23 de julho a 22 de agosto. Carta Dominante: O Amoroso: dualidade.

Amor

Dificilmente deixará que invadam o seu mundo. Estará demasiado reticente e pouco disposta a aceitar opiniões. A sua postura orgulhosa levará a assuntos mal esclarecidos, que a deixarão perturbada ao ponto de provocar discussões sem nexo.

Trabalho

Prepare-se para mudanças. Um ciclo chega ao fim, dando inicio a um novo, bastante melhor se a sua atitude e entrega o permitir. Financeiramente terá estagnação.

Saúde

Controle os níveis de colesterol.

Conselho

Abra mais o seu coração, em todos os setores da sua vida. Dê o benefício da dúvida, ouvindo mais.

O comportamento de Leão quando se apaixona

Eles protegem-na. Leoninos são notórios devido ao seu senso de si mesmo (ou, sejamos honestos, o bom e velho ego). Desta forma quando se apaixonam, querem ser únicos, com a atenção focada neles! Se você ainda não está num relacionamento sério, eles farão de tudo para o marcar, por forma a perceber que você é só deles, como dizer-lhe o quão feliz eles estão consigo, ou abraçá-lo em público. Eles tornam-se tremendamente carismáticos e fazem você sentir-se muito desejada.

Virgem: 23 de agosto a 22 de setembro. Carta Dominante: O Carro: superação.

Amor

Estará muito autoritária, mas esta postura ajudará a desenvolver a sua vida amorosa de forma favorável. Irá mostrar a sua posição perante um assunto, dando vida e amor a uma união. Conseguirá “provar” e clarificar os seus sentimentos.

Trabalho

Muito quererá fazer, mas o tempo poderá não permitir grandes desenvolvimentos. Este mês foque-se nas suas prioridades, organize-se e prepare o terreno para o seu futuro. Financeiramente terá estabilidade.

Saúde

Dificuldade nas recuperações.

Conselho

Enfrente a vida! O sucesso é garantido!

O comportamento de Virgem quando se apaixona

Eles agem como se não estivessem interessados em si. Virginianos são estranhos: quando amam alguém, mas não sabem se é “seguro” ainda, eles vão fingir desinteresse. Quanto mais estranhamente um Virginiano age, mais provável é estar louco de amor por si. Não se preocupe, pois ao longo do tempo eles vão deixá-la saber como se sentem (eles estarão aterrorizados, mas acabam por revelar o sentimento).

Balança: 23 de setembro a 22 de outubro. Carta Dominante: A Justiça: consonância.

Amor

Estará muito centrada em si e no que quer para a sua vida. Ainda que analisando o seu processo e evolução, aprendendo com lições que o Universo lhe transmitiu, conseguirá encontrar a paz interior que precisa, transformando os momentos menos bons em melhores.

Trabalho

Há alterações dentro da atividade que faz. Nem tudo será linear e por isso saiba adaptar-se a novidades. Financeiramente terá gastos.

Saúde

Dores na zona lombar.

Conselho

Seja racional. O coração deverá ter voz ativa, mas a consciência que coloca nas suas atitudes irá prevalecer ao longo deste mês.

O comportamento de Balança quando se apaixona

Eles ficam indecisos. Os Balanças são os amantes do zodíaco, mas também são os administradores do equilíbrio e da paz. Quando se apaixonam, o chão abre-se por baixo dos seus pés. Ou seja, são extremamente cautelosos com medo de sofrer e de você não ser a pessoa certa para eles.

Escorpião: 23 de outubro a 21 de novembro. Carta Dominante: O Dependurado: paradoxal.

Amor

Manterá segredos na sua vida amorosa. Estará dividido e demasiado preso a alguém. O tarot indica que deve alargar o seu ciclo de amizades. No entanto, e no que se refere ao amor, terá de aprender a estabilizar as suas emoções, pois terá dificuldade em controlar-se, vivendo paixões assolapadas.

Trabalho

Grandes mudanças dependem de si e estará determinada a fazê-las. Nada terá a ver com o passado e esta transição será uma libertação do que já teve. Aproveite e faça mais por si. Financeiramente conte com instabilidade, embora não seja preocupante.

Saúde

Dores nos pés.

Conselho

Seja mais ativa. A vida precisa de si e você precisa de se sentir viva.

O comportamento de Escorpião quando se apaixona

Eles são leais e territoriais. Mesmo que atuem de forma relaxada, estão secretamente com os olhos arregalados e insanos por dentro, preocupados com a possibilidade de você ainda estar com relacionamentos antigos, ou que você não esteja apaixonada com a mesma intensidade por ele. Escorpião são conhecidos por serem extremamente leais às pessoas que amam, por isso fazem o pior durante a fase intermediária de “namoro” e “num relacionamento”. Eles, simplesmente não são assim: são a epítome da personalidade “Tudo ou Nada”.

Sagitário: 22 de novembro a 21 de dezembro. Carta Dominante: O Carro: progresso.

Amor

Uma nova fase avizinha-se. Depois de muito refletir e entender os pontos que quer ver definidos na sua vida, tomará as decisões que considera certas, seguindo o seu coração. Terá evoluções, no entanto há quem queira opinar sobre a sua forma de atuar e a deixe desiludida.

Trabalho

Está no auge! A sua exposição será fantástica e os elogios irão surgir de quem menos espera. Financeiramente terá estabilidade, conseguindo fazer face às suas despesas.

Saúde

Oscilação de peso.

Conselho

Agarre o futuro com todas as forças que tiver. Enfrente o mundo!

O comportamento de Sagitário quando se apaixona

Um Sagitariano que está interessado por si, convida-o para viagens de fim de semana, levando-a a locais onde nunca esteve e tentando fazê-la rir. Fazem muitos testes para perceber se você é a parceira ideal para embarcar nas variadas aventuras na sua vida agitada e divertida.

Capricórnio: 22 de dezembro a 21 de janeiro. Carta Dominante: O Mundo: totalidade.

Amor

Sentirá que a sua vida amorosa melhorou, encontrando alguma estabilidade que há muito aguardava. No entanto, há notícias que chegarão até si que a deixarão com dúvidas. Irá entrar num período introspetivo, a meio do mês, para assim entender se está no caminho certo para atingir a felicidade em pleno.

Trabalho

Muitas lutas e muitas batalhas para serem vencidas. Conseguirá ultrapassar, se mantiver uma postura forte. Financeiramente terá gastos supérfluos.

Saúde

Beba mais água.

Conselho

Nunca deixe de se centrar em si, em função dos outros. Você está sempre em primeiro plano. Por isso, seja “melhor” consigo mesma.

O comportamento de Capricórnio quando se apaixona:

Capricornianos fazem sempre muitas perguntas sobre o futuro. Gostam de planificar e querem ter os pés assentes no chão. Se sentirem que a relação não tem pernas para andar, simplesmente saltam fora!

Aquário: 22 de janeiro a 19 de fevereiro. Carta Dominante: A Temperança: calma.

Amor

Estará disposta a deitar tudo a perder. Andará stressada e terá atitudes impulsivas. Não se deixe influenciar. Seja sábia e afaste-se de rumores e incertezas. Entre num processo meditativo de forma a encontrar a paz que necessita, dentro de si. Termina novembro com reserva quanto ao seu estado, não admitindo sentimentos.

Trabalho

Há assuntos que estão a ser definidos. Nada deve ir contra as regras e por isso seja correta e concisa com o que pretende. Financeiramente terá prosperidade.

Saúde

Sujeito a alergias.

Conselho

Saiba esperar. Harmonize a sua energia e o ambiente que a rodeia para encontrar as respostas que necessita, confiando no Universo.

O comportamento de Aquário quando se apaixona

Um Aquariano estará sempre mais focado no seu próprio trabalho, em primeiro plano. Em segundo estará você, mas não se preocupe, pois se encontrar um lugar na agenda para si, é porque está realmente apaixonado! Concentre-se mais nas suas ações do que nas palavras!

Peixes: 20 de fevereiro a 20 de março. Carta Dominante: O Papa: proteção.

Amor

Inicialmente sentirá poucas evoluções na sua vida amorosa. Parece que nada se desenvolve, desacreditando-se que um dia será feliz. Deixe de se zangar consigo mesma. Os sentimentos não se controlam. Deixe a vida fluir sem que a ansiedade influencie este processo natural. A meio do mês poderá ter notícias desmotivantes, que poderão quebrar a sua energia. Nem tudo será mau, porque termina novembro com melhorias significativas, sentido de novo razões para viver.

Trabalho

Está numa fase fantástica! Terá controlo e domínio nos projetos e irá sobressair perante superiores. Financeiramente tenha cuidado com gastos.

Saúde

Instabilidade emocional.

Conselho

Viva com sabedoria. Aprenda a confiar no Universo!

O comportamento de Peixes quando se apaixona

Eles basicamente estão a escrever poemas sobre si e a chorar imenso! Quando um Peixes começa a apaixonar-se, estão “absolutamente apaixonados”. Sentem tudo ao máximo, e provavelmente você irá constatar muito rapidamente isso. Mesmo que não sejam criativos (embora a maioria seja), você saberá que eles estão interessados, porque você irá inspirá-los de certa forma.

Margarida Fernandes