Hugo Costa leva a Paris coleção masculina inspirada em mergulhadoras coreanas

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O designer Hugo Costa regressa ao calendário oficial da Semana da Moda de Paris, esta terça-feira, 18 de junho, para apresentar a sua nova coleção, primavera-verão 2020, que volta a ter nos mares da Ásia e naqueles com que com ele vivem e trabalham a sua inspiração. Mas desta vez, o designer quis inverter os papéis e trouxe para o seu trabalho uma influência da Coreia do Sul, mais concretamente das mulheres Haenyeo, mergulhadoras em apneia que criaram uma sociedade semi-matriarcal nesse país.

“Numa altura em que tanto se fala de igualdade, pareceu-me pertinente reforçar a inversão de papéis. É assim que a moda faz sentido, o chamar a atenção, o tirar da zona de conforto, aproximando da pessoa comum uma realidade desconhecida, transportando-a para mais perto e, logo, mais real”, disse Hugo Costa, num comunicado enviado pelo Portugal Fashion, que apoia a promoção do estilista além-fronteiras.



Na galeria de imagens, acima, veja algumas imagens de coleções passadas com o mar como inspiração.


As novas propostas incluem cores vibrantes e fortes, com texturas clássicas em contraposição a alguns tecidos tecnológicos, como o impermeável e rede 3D, e muitos detalhes amovíveis. “São tecidos fáceis e confortáveis de usar, com uma boa capacidade de adaptação ao mundo que corre com pressa, e ao dia-a-dia”, explica o designer, no mesmo comunicado.

A apresentação da nova coleção de Hugo Costa terá lugar na 43 Rue Notre Dame de Nazareth, entre as 17h e as 19h30.

Portugal marca presença em Paris com 30 marcas nacionais de designers, industriais, calçado e joalharia, reunidas num só espaço, até sexta-feira. O evento, denominado “Showcase Portugal”, é promovido pelo Centro de Inteligência Têxtil (CENIT) e pela Associação Nacional das Indústrias e Vestuário e Confeção (ANIVEC) e é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Entre as marcas de vestuário presentes em Paris estão Baccus, Frenken, Impetus, Inimigo, Maria by Fifty e o ‘tailoring’ da Crialme e da Unilopes, assim como os designers Constança Entrudo, David Catalán e também Hugo Costa. Nos acessórios estarão representadas marcas como Almavina, Antonio Handmade Story e Branco Chá.

 

 

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