Novos ténis made in Portugal lembram a calçada e brilham no escuro

SANJO IADE
[Fotografia: DR]

Pensadas para o Natal, as novas sapatilhas 100% portuguesas chegam ao mercado após terem sido fruto de uma parceria com estudantes criativos do IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia. Um projeto que criou uma edição especial dos ténis Sanjo para esta época do ano.

Com fundo branco e um padrão de linhas retas negras, a evocar a calçada portuguesa, esta proposta brilha no escuro e resulta do trabalho de “uma equipa de cinco alunos do IADE, vencedores do desafio criativo que a Sanjo lançou aos estudantes das licenciaturas de Design, Marketing e Publicidade, Fotografia e Cultura Visual e Ciências da Comunicação, no início do ano”, lê-se no comunicado enviado às redações.

“Pesquisámos várias opções e possibilidades que tínhamos em aberto dentro do mercado e chegámos à conclusão que misturar o tipicamente português com a irreverência da fotoluminescência seria algo extremamente positivo, inovador e tecnológico para a marca e para os tempos em que vivemos. O que tornou o desafio ainda mais interessante foi podermos dar asas à nossa criatividade, de uma forma simplesmente libertadora, e sem grandes barreiras para transcender”, afirma, citados pela marca, a equipa vencedora composta por Joana Nunes, Hugo Horta, Pedro Ferreira, Carlos Vieira e António Quinta. Juntos criaram a K100 Special Edition by IADE e que agora está à venda.

Para Carlos Rosa, diretor do IADE, “é com muito orgulho que vemos um projeto da nossa instituição ser levado até ao público. Este desafio materializa tudo o que o IADE é na sua génese, mostrando aquilo que fazemos dentro de portas com o intuito de levar os nossos alunos a grandes conquistas no futuro. Somos reconhecidos pelos nossos cursos com uma forte componente prática e conseguimos mostrar que vale a pena apostar na formação superior e que fazer parte destes projetos pode, além de proveitoso a nível académico, ser muito divertido e gratificante”.