‘Socialite’ e ícone da moda Gloria Vanderbilt morre aos 95 anos

A designer de moda e socialite norte-americana Gloria Vanderbilt morreu nesta segunda-feira de manhã, dia 17 de junho, aos 95 anos. A notícia foi avançada e confirmada pelo seu filho, Anderson Cooper, um dos rostos mais conhecidos da CNN.

Gloria Vanderbilt era um autêntico ícone da moda, sendo também autora, modelo e atriz. O filho, Anderson Cooper, cara conhecida do canal CNN, fez uma homenagem à socialite através de um vídeo onde conta que a mãe sempre “viveu a sua vida inteira sob os olhares do público”.

Segundo a CNN, a socialite tinha sido recentemente diagnosticada com cancro, sendo que morreu “com os amigos e família junto dela”. Também o seu filho, através de um comunicado, afirmou que a mãe era “uma mulher extraordinária que amou a vida, e a viveu de acordo com os seus próprios termos”, acrescentando ainda que ela era “uma pintora, escritora, designer mas, acima de tudo, uma ótima mãe, mulher e amiga”.

Ainda que Gloria Vanderbilt tenha morrido aos 95 anos, o filho afirma que “era a pessoa mais jovem” que alguma vez conheceu e que toda a gente que a conhece iria afirmar o mesmo.

Habituada desde cedo aos holofotes, a designer começou a sua carreira como modelo aos 17 anos e foi construindo o seu próprio império ao longo dos anos. Ainda que existam vários momentos marcantes ao longo da sua vida – como os seus vários casamentos – um dos mais polémicos aconteceu na década de 30, quando a sua mãe a sua tia paterna disputaram de forma acérrima a sua custódia e a sua herança.
Percorra a galeria de imagens acima e veja alguns momentos da vida de Gloria – mais antigos e recentes.