Ideias para se divertir em casa neste fim de semana de mais restrições

pexels-jonathan-borba-3303614(1)

Em março o país quase que fechou portas e estivemos mais de dois meses em quarentena – como o resto do mundo. Aos poucos, fomos diminuindo as restrições e o número de casos de infetados pelo Novo Coronavírus foi também aplanando. No entanto, os últimos meses foram sinónimos de muitas infeções e Portugal atingiu recordes de novos casos diários, bem como mortes.

Desde quarta-feira, 28 de outubro, que é obrigatório o uso de máscaras de proteção individual na rua e o fim de semana dos finados foi pautado por restrições à livre deslocação. Em novembro, Portugal voltou a entrar em Estado de Emergência e as novas restrições são rigorosas e desafiantes – especialmente ao fim de semana, onde o recolher obrigatório começa às 13h.

Uma vez que sabemos que as próximas semanas serão sinónimo de horas sem fim dentro de quatro paredes, especialmente com as novas medidas e a obrigatoriedade do teletrabalho de novo, reunimos algumas ideias divertidas que pode fazer em casa e em segurança durante os próximos tempos.

Ora veja abaixo:

Faça uma festa virtual

Bem sabemos que uma festa virtual não é, de todo, tão boa quanto uma boa festa em que comparecemos no local e dançamos até doer os pés, mas é melhor do que nada. Se adora o Halloween e está triste por não existirem as festas que gostaria, então e que tal juntar uns amigos no digital e fazer uma verdadeira festa de arromba? Pode também optar por juntar a família e fazer jogos em conjunto!

Cozinhe algo que nunca pensou fazer

Cozinhar novas e variadas receitas foi um dos grandes entreténs de muitas pessoas pelo mundo fora em tempo de confinamento. Mas apostamos que ainda existem algumas receitas que ficaram por testar! E que tal bolachas decoradas ao tema do Halloween? Ou umas gomas caseiras? Dê largas à imaginação, pesquisa receitas engraçadas e divirta-se com os miúdos lá por casa, com o parceiro(a) ou mesmo sozinha.

Tome um banho de imersão prolongado

Aproveite para cuidar de si e desfrute de um bom banho de imersão prolongado, com música ambiente e velas cheirosas. Aproveite ainda e coloque uns bons sais minerais na água, para que a sua pele fique mais hidratada. Depois, nada melhor do que fazer uma máscara facial, colocar creme no corpo e hidratar os fios de cabelo.

Organize ou redecore a casa

Doe roupas que já não usa; mude algumas mobílias de local; encomende nova decoração ou faça você mesma e aproveite este tempo mais em casa para tornar o seu lar ainda mais acolhedor. Aproveite e crie um espaço em sua casa inteiramente dedicado ao teletrabalho, caso esse seja ou possa vir a ser o seu caso, para que tenha um espaço confortável para trabalhar e inspirar-se.

Faça uma maratona de cinema

Pegue na manta polar, aqueça a lareira e enrosque-se no sofá um dia inteiro! Veja novas séries, filmes ou mesmo aquela saga que não vê há anos e que tanto adora (como o Harry Potter, por exemplo). E porque não juntar uns amigos ou família numa aplicação digital e fazer uma videochamada enquanto todos veem o mesmo conteúdo?

Visite um museu virtual

Há várias formas de sair de casa sem que efetivamente passe da porta de entrada. Seja ver filmes sobre viagens; ler um livro de uma época e cultura diferente ou fazer uma visita virtual a alguma cidade ou museu, há mil e uma formas de ter um gostinho do mundo lá fora, mesmo dentro de quatro paredes.

Tire um curso

Seja ele de maquilhagem; de defesa pessoal ou de qualquer outro tema que lhe interesse, aproveite estes tempos pandémicos para se educar e aprender algo que sempre quis e que nunca teve tempo!

Entre no espírito natalício

E que tal aproveitar estes dias de maior recolhimento para entrar no espírito natalício e fazer a árvore de natal? Pode também aproveitar para decorar toda a casa com pequenos efeitos e pormenores alusivos a esta época festiva que se aproxima. Além do mais, pode sempre fazer pequenos trabalhos manuais alusivos à época que não apenas a deixaram entretida como depois poderão decorar a sua casa.

E, claro, apimente a relação

Aproveite o tempo em casa para apimentar a relação. Agora que a azafama dos transportes e das deslocações para o trabalho lhe deram uma trégua e temos todos muito mais tempo, crie um clima romântico e saia da rotina com o seu parceiro ou parceira.