Iggy Azalea apaga redes sociais após fotos íntimas serem divulgadas

A rapper Iggy Azalea desativou as suas contas no Instagram e Twitter depois de algumas fotografias em que surge em topless começarem a circular na Internet. As imagens foram captadas em 2016, durante uma sessão fotográfica para a edição australiana da revista GQ, mas na altura a publicação comprometeu-se a não divulgar as fotos em que a artista aparece com os seios à mostra.

“Não há razão nenhuma para alguém ter ficado com as sobras da sessão. Estou surpreendida e zangada por elas não terem sido imediatamente apagadas após as imagens finais terem sido selecionadas“, explicou Iggy Azalea num comunicado, que entretanto foi apagado.

Na revista, Iggy Azalea aparece sem sutiã, com as mãos estrategicamente colocadas sobre os seios. A australiana aceitou fazer a sessão fotográfica para a GQ por considerar que as capas da revista eram sempre muito bonitas.

Hoje sou uma bola de sentimentos negativos. Sinto-me surpreendida, embaraçada, violada, zangada, triste e um milhão de outras coisas. Não só por não ter dado autorização para isto – mas também pela forma vil como as pessoas reagiram”, afirmou a rapper, que tenciona processar o responsável pela divulgação das fotografias.

Nino Muñoz, o fotógrafo que fez a sessão fotográfica para a GQ, publicou na segunda-feira uma nota sobre a polémica no Instagram.

Nino Munoz

O meu coração está com qualquer um que tenha sito afetado por esta situação. Estou totalmente indignado e não descansarei até que seja feita justiça”, escreveu Nino Muñoz.

À CNN, Michael Christensen, editor da revista australiana, afirmou estar muito desapontado.

“Ficámos muito desapontados ao saber que as fotografias de uma sessão de 2016, que não foram aprovadas ou destinadas a publicação, parecem ter sido roubadas ao fotógrafo. Percebemos que esteja uma investigação em andamento e juntamo-nos à condenação da publicação dessas imagens”, acrescentou Michael Christensen.

Beyoncé e Jay Z partilham fotos íntimas