Ilustradora partilha insultos que recebeu por cobrar pelo seu trabalho

ilustradora-2

Irene Weasley é uma jovem ilustradora e desenhadora gráfica, natural da região de Múrcia, em Espanha. Como freelancer, sabe o que é ter amigos, familiares ou conhecidos a quererem usufruir do seu trabalho sem lhe darem nada em troca. Nunca esperou, porém, que alguma vez fosse insultada e humilhada por fazer o que qualquer profissional faria: cobrar pelos seus serviços.

Ora, tudo começou há poucos dias, quando recebeu uma mensagem de uma antiga vizinha sua. A mulher em questão precisava de um novo logótipo para a sua empresa e recorreu a Irene, esperando não ter de pagar nada já que, lá está, tinham sido vizinhas.

“Disse-me que só falou comigo porque já tinha falado com outras empresas e que todas lhe cobraram um preço exagerado pelos logos. E disse que já era menos mal que eu o fosse fazer gratuitamente”, contou Irene aos seus seguidores no Twitter – onde dá pelo nome Brave Young.

https://twitter.com/xIreneWeasleyx/status/803676578001588225?ref_src=twsrc%5Etfw

https://twitter.com/xIreneWeasleyx/status/803676747896094725?ref_src=twsrc%5Etfw

A artista informou-a, de seguida, que não faria o trabalho sem receber o devido pagamento. “Disse-lhe que não trabalho gratuitamente e que também lhe vou cobrar porque é disso que vivo, e seria tempo perdido. E a mulher, super indignada porque eu pretendo cobrar pelo meu trabalho, disse-me que eu tinha lata por lhe cobrar, e que deveria fazê-lo grátis”.

https://twitter.com/xIreneWeasleyx/status/803677382712426497?ref_src=twsrc%5Etfw

O cenário piorou, depois, quando a filha dessa sua antiga vizinha a contactou por mensagem privada para a insultar. Seguiram-se expressões como “tem vergonha”, “assim não vais chegar longe”, “essa merda de desenhos” e outras ofensas bem mais graves.

https://twitter.com/xIreneWeasleyx/status/804094493691695108

Naturalmente, os seguidores de Irene saltaram em sua defesa e partilharam vivências semelhantes. “Santa paciência. Que boa educação a tua. Ânimo”, escreveu um internauta. Um outro riu-se das afirmações da mulher que ofendeu Irene. “‘Que saibas que não vais conseguir nada a cobrar pelos teus desenhos’. É evidente que ganhamos a vida com trabalho grátis”, notou.