Índia vai ter hotel só para mulheres

A Índia foi considerada, este ano, o pior país do mundo para as mulheres, pela Thomson Reuters Foundation (veja porquê na galeria, em cima). A pensar na segurança e conforto das mulheres naquele país, o grupo de turismo Kerala Tourism Development Corporation criou um hotel só para mulheres, e gerido por um staff feminino.

Apresentado a semana passada, o empreendimento deverá abrir nos próximos seis meses sob o nome de ‘Hostess‘. Vai situar-se na cidade de Thiruvananthapuram, capital do estado de Kerala, no sudoeste da Índia, e será composto por 22 quartos e dois dormitórios, com capacidade para acomodar até 28 pessoas.

O hotel será dotado dos equipamentos mais recentes no setor, incluindo mecanismos automáticos de segurança, sistemas tecnológicos de check-in e check-out, um centro de fitness e pequeno-almoço para todos os hóspedes, refere a imprensa indiana.

A construção do ‘Hostess’ contou com apoio financeiro do governo daquele estado e insere-se na estratégia de turismo da região. O objetivo é atrair mulheres que gostem de viajar, mas também atletas femininas e investigadoras.

Vijaya Kumar, chairman do KTDC disse, citado pelo site The News Minute, que este “hotel só para mulheres é o primeiro do género” no âmbito da formação de uma estratégia de governação daquele estado indiano. “Colocamos mais ênfase nas questões de segurança, além do conforto e da conveniência”, sublinha.

O responsável acrescenta ainda que se o hotel for bem-sucedido nos seus propósitos será o primeiro de outros do género.

 

Imagem de destaque: Shutterstock

Neste restaurante iraquiano só entram mulheres

 

EUA estão entre os 10 países mais perigosos para as mulheres