
Na noite de domingo, 2 de abril, após uma disputa pelo troféu com Catarina Maia na finalíssima de Dança Comigo e depois de terem sido as concorrentes mais votadas pelo público, Inês Aires Pereira levou a melhor.
A também humorista era uma das concorrentes favoritas à vitória desde o primeiro momento em que participou. Em reação à vitória, disse: “Amorzinho, obrigada por teres ficado com os meninos para eu poder ensaiar este tempo todo. Obrigada às pessoas que votaram. Estou tão, tão feliz.”
Apesar de, desde os 12 anos, saber que queria ser atriz, não foi no palco que percebeu que era essa a sua vocação. Foi quando começou a ser acólita que descobriu que gostava de encenação. Foi em 1999 que se estreou em palco, a apresentar um prémio no Portugal Fashion. Tentou entrar no Conservatório, mas com os nervos e com a pressão do casting, acabou por não conseguir. O plano B passou pela ACT – Escola de Atores, onde fez formação na área. Vingou em séries juvenis como Rebelde Way e Lua Vermelha. Na primeira, deu vida a Paula e na segunda interpretou Luísa Ruas. Entrou ainda em séries cómicas como Os Compadres.
Uns anos mais tarde, entre 2014 e 2016, foi apresentadora do Curto Circuito, na SIC Radical, e desde então nunca mais parou. A par do teatro, conta com um percurso televisivo e ligado à comédia. Durante o período pandémico, entrou quase todos os dias em direto no Instagram na companhia de Bruno Nogueira em Como é que o Bicho Mexe, late-night talk show criado e apresentado pelo mesmo na rede social.
Atualmente, faz parte do elenco da novela da TVI Para Sempre, onde dá vida à personagem Alice e, a 18 de março, integrou a segunda temporada da série humorística Taskmaster, da RTP.