Inês Castel-Branco: “Desenhava um vestido para a Hillary Clinton”

O lançamento da coleção da H&M em parceria com a Kenzo, que se realizou esta quarta-feira à noite na Estufa Fria, em Lisboa, serviu de pretexto para uma conversa sobre moda e um desafio: “se pudesse desenhar uma peça de roupa para uma personalidade o que seria e para quem?”

Inês Castel-Branco não teve dúvidas na sua escolha. “Desenhava um vestido para a Hillary Clinton, para ajudá-la a ganhar as eleições”, justificou a atriz que veste a pele da vilã Francisca em ‘Amor Maior’, novela exibida na SIC. Raquel Prates também gostava de fazer um vestido, mas oferecia-o a Judite Sousa.

a carregar vídeo

Já Isabel Figueira, que lançou recentemente a sua própria linha de roupa, ‘Less is More’, gostava de ver Alexandra Lencastre a usar um dos seus casacos por tratar-se de alguém por quem nutre uma “grande admiração”.

Se fosse ‘designer’, José Fidalgo também desenhava um casaco, mas para o ator e amigo Pedro Hossi. Apesar de ser apaixonada por calças de ganga, Raquel Strada oferecia “um vestido intemporal” à atriz sueca Alicia Vikander.