Inês Henriques eleita atleta do ano pela Confederação do Desporto

Inês Henriques
Fotografia retirada do Facebook de Inês Henriques

A atleta Inês Henriques recebeu, esta quarta-feira, o prémio de atleta feminina de 2017, que foi atribuído pela Confederação do Desporto de Portugal, durante a 22.ª edição da Gala do Desporto. O motociclista Miguel Oliveira recebeu o prémio de atleta masculino.

link_Saldos

Em 2017, Inês Henriques, de 37 anos, sagrou-se campeã do mundo e recordista dos 50 quilómetros marcha. Joana Schenker (bodyboard), Teresa Portela (canoagem), Cláudia Neto (futebol) e Cláudia Santos (desporto para com deficiência-atletismo) eram as restantes nomeadas na categoria.

O prémio ‘Jovem Promessa’ foi atribuído ao futebolista do Sporting Bruno Fernandes, que recebeu mais votos do que o canoísta Sérgio Maciel, a ciclista Maria Martins, o triatleta Vasco Vilaça e a atleta Evelise Veiga.

Quanto ao galardão de ‘Equipa do Ano’ foi entregue à equipa de triatlo do Benfica, que conquistou o Europeu de clubes e o campeonato nacional jovem de clubes, em 2017.

A formação ‘encarnada’ superou a equipa de atletismo do Sporting, a seleção nacional A feminina de futebol – que participou pela primeira vez numa fase final de um campeonato europeu -, a seleção nacional de hóquei em patins de sub-20 e a seleção nacional de seniores masculinos de ténis de mesa.


Leia também:

Inês Henriques: há 25 anos a trabalhar e a lutar pelo ouro