Inflação está a fazer reduzir interesse nos ‘dates’, diz estudo americano

pexels-cottonbro-studio-5378711
[Fotografia: Pexels/Cottonbro Studio]

Um dos fatores apontados que mais está a contribuir para a dificuldade de enamoramento na atualidade prende-se, segundo um estudo que ouviu mil indivíduos norte-americanos, com a inflação. Cerca de 35% dos entrevistados recorreu a este argumento para justificar ter menos encontros e 26% – com maioria mulheres face a homens – afirmou propor dividir a conta em dates.

Outro dos motivos indicados é o novo uso das aplicações de encontros. O estudo mostra que 67 % das pessoas os usam, sendo que 35 % delas não se sente segura ao fazê-lo, incluindo metade das mulheres

Três em cada quatro participantes da investigação refere ser difícil potencializar encontros sem ser através de plataformas online.

Um último problema mencionado pelo estudo no que diz respeito ao uso dos aplicativos online é quando as pessoas não apresentam o mesmo interesse, concluindo que combinar encontros é a razão principal que leva à maioria dos usuários a recorrer a estas plataformas. Cerca de 15 % fá-lo para estabelecer conexões e outros 16 % para fazer amigos.