Ingredientes para o antienvelhecimento que deve usar antes dos 30

Não sabe qual é a idade ideal para começar com uma rotina de tratamento antienvelhecimento? Esta é uma questão com a qual os dermatologistas são confrontados diariamente pelas pacientes. A maioria afirma que o protetor solar é um produto antienvelhecimento eficaz, mas o mais importante é que se comece a aplicação diária de um creme rico o mais cedo possível.

Por outras palavras, agora é a altura ideal para se familiarizar com os produtos de tratamento do rosto e, mais especificamente, com os ingredientes quase incompreensíveis que encontramos no seus rótulos.

Ao estabelecer uma rotina de prevenção nos seus vinte anos está a dar enorme passo na proteção e na manutenção das células saudáveis durante os seus trinta. Os dermatologistas dqueizem no ato da compra de um produto de cuidado da pele é fundamental não só entender o que está a ler no rótulo mas também saber o que procura.

Assim, desmistificamos oito ingredientes para o antienvelhecimento que todas as mulheres deviam conhecer por volta dos seus trinta anos e sobretudo depois. Mais vale prevenir do que remediar, mas nunca é tarde demais e as mudanças na sua pele vão ser notadas e muito bem apreciadas. Para quê esperar?

Proteção solar SPF 30 ou superior

Esta deve ser a base da sua rotina. É imperativo que escolha uma fórmula com SPF 30 ou superior. Recomenda-se também que procure uma com Zinco, que é um dos ingredientes mais importantes por ser um componente físico que reflete a luz – o zinco vem no creme em partículas microscópicas que fazem isso – em oposição a um protetor solar meramente químico que a absorva.

Ácidos Alfa-Hidróxidos

É normal durante os seus vinte anos de idade ainda lutar contra o acne. O ácido glicólico, o ácido láctico e outros ácidos alfa-hidróxidos esfoliam gentilmente a pele conferindo-lhe uma aparência mais suave, estimulando a produção de colagénio. Pode optar por um tónico leve por volta dos seus vinte anos e posteriormente trocar para um sérum quando tiver trinta anos.

Antioxidantes

Os antioxidantes são cruciais no antienvelhecimento nomeadamente para proteger o colagénio e a elastina de ações que danifiquem a pele. Procure um sérum especificamente formulado com cerca de 15 a 20% de vitamina C para que seja absorvido corretamente. O resveratrol – que podemos encontrar em alguns vinhos tintos – é também um ótimo antioxidante.

Niacinamida

A niacinamida é uma ótima vitamina B3. Não só é uma boa iluminadora como uma excelente fonte de hidratação. Ajuda também às condições de pigmentação e uniformiza o tom de pele.

Lípidos

A nossa pele pode ficar seca e cansada. Os lípidos conseguem reanimá-la e trazer aquela vivacidade de volta, uma vez que atuam como a argamassa entre as células da sua pele, ajudam a manter a barreira da pele à medida que envelhece. Os lípidos são, muitas das vezes, referenciados como ceramidas e ácidos gordos.

Retinol

O retinol é um derivado da vitamina A que promove o volume de células saudáveis, a inibição da formação de lesões causadas pelo acne e pode atenuar a pigmentação também. Procure ingredientes como o retinol por volta dos seus trinta anos conforme o colagénio e a elastina da sua pele tenda a diminuir.