Iniciativas que contam: quando sacas de café ganham uma nova vida

As sacas de café de serapilheira da KAFFA vão ganhar uma nova vida e ser transformadas em sacos e aventais. A produção é assegurada através da parceria com o projeto A Avó veio trabalhar, que junta mulheres com mais de 65 anos a produzir vários objetos de design. E a primeira produção já está a ser finalizada.

A primeira produção já está pronta para ser levada para Amesterdão, onde irá marcar presença com a KAFFA na feira PLMA: World of Private Label. Este é um projeto pioneiro de reciclagem e reutilização de sacas de café de serapilheira, que servem para transportar o café verde para a fábrica da KAFFA.

“Em média, entram na KAFFA diariamente cerca de 5 toneladas de café, em sacas de 60 quilos. O volume que utilizamos é enorme e não faz qualquer sentido, nos dias de hoje, não pensar em alternativas de reutilização” afirma Madalena Moniz Pereira, Business Manager da KAFFA, num comunicado enviado à imprensa, acrescentando ainda que “formada a ideia, o desafio era conseguir concretizá-la. Foi nessa altura que pensamos em incorporar a este projeto de reciclagem um outro que sempre nos encantou pela sua forte componente social, singularidade e inovação: A Avó veio Trabalhar”, explica.

A parceria, já em pleno funcionamento, inclui o desenvolvimento e produção de seis novos produtos: quatro tipos de Sacos (de diferentes dimensões) e dois tipos de Aventais. Os produtos, oferecidos pela KAFFA em campanhas promocionais concretas, vão estar também disponíveis para venda na loja online da KAFFA.

“Foi com muito gosto que abraçamos este desafio da KAFFA. Uma marca nacional, 100% portuguesa e que, tal como nós, defende e apoia a portugalidade, o design e a inovação” afirma Ângelo Campota da A Avó Veio Trabalhar, acrescentando ainda que “estamos muito entusiasmados e temos a certeza que os consumidores vão apreciar muito o esforço de reciclagem e preservação ambiental que a KAFFA está a iniciar com este projeto”, finaliza.

Percorra a galeria de imagens acima e veja algumas imagens do projeto.

Estes são os chinelos portugueses que reciclam plástico das praias

Quer aprender a fazer tricot? A avó ensina!