Inspire-se nestes quartos para um espaço mais zen

imagem_Abertura_EMMA_DECORACAO_DELAS - Cópia

A sua casa e cada detalhe dentro dela conta um bocadinho da sua história e mostra muito sobre a sua personalidade. Decidir como quer decorar cada cantinho, com todas as suas texturas e cores favoritas, envolve muito do seu gosto pessoal. No entanto, é importante que cada espacinho lhe transmita também sentimentos relaxantes, principalmente o quarto, o espaço onde inicia e termina cada dia e onde descansa e recupera energias. Assim, há alguns aspetos a ter em conta na hora de o decorar.

A paleta de cores define o espaço

Aposte em bege, creme, branco-sujo ou castanho para envolver o seu espaço numa aura de relaxamento e elegância. O verde está no topo das cores para induzir o sono. No entanto, é necessário harmonizar esta cor com outras para não obter um resultado que seja muito vibrante. O roxo é uma cor muito elegante que traz um toque feminino ao ambiente. No entanto, tenha cuidado para dosear adequadamente a cor, para evitar a sobrecarga que poderá perturbar o seu descanso. E, claro, o branco. Independentemente do que possamos dizer ou pensar, o branco é a aposta segura. Esta cor neutra reflete serenidade e tranquilidade para um sono inabalável. Para evitar que fique demasiado simples, use o truque de adicionar diferentes acessórios decorativos coloridos.

Tenha muita arrumação

Para aumentar a sensação de um quarto sempre arrumado e organizado, guarde as coisas fora da vista. Escolha uma mesa de cabeceira com gavetas, onde poderá esconder aquele livro que lê todas as noites e que, por norma, fica em cima da mesinha. Um baú ou um banco oco são também ótimas formas de guardar lençóis, cobertores ou almofadas-extra. Optar por um Sommier Emma também é uma escolha muito inteligente, ou não fosse a combinação perfeita entre conforto e funcionalidade. Com 30 centímetro de altura, é possível guardar, por exemplo, aqueles casacos muito volumosos de inverno durante a época de verão. Disponível em cinza e bege, fica bem em qualquer tipo de quarto. São perfeitos para otimizar o espaço de um quarto, sem comprometer o design. E com os saldos de verão, pode ter descontos de até 50% em todos os produtos.

O que não está à vista também conta

Podem não ser tão visíveis quando falamos de decoração, mas são fundamentais: a roupa de cama e o colchão. Com a roupa de cama Emma já pode personalizar o seu conjunto de lençóis 100% português. São tão macios que vai ser difícil sair debaixo deles, tanto no verão como no inverno. São compostos por 200 fios, a referência para o topo de gama, e existem cinco cores disponíveis, cada uma mais bonita do que a outra. Quanto aos colchões, está provado que a qualidade dos produtos Emma proporcionam a melhor e a verdadeira experiência de sono. Depois disto, sabe “aquela” cama de hotel de cinco estrelas? A sua será bem melhor.

Mantenha sempre a decoração simples

Um quarto deve parecer aconchegante, sofisticado e elegante, independentemente das cores e do estilo de decoração escolhido. A forma como a mobília está organizada também é importante, para que se possa movimentar à vontade, assim como a quantidade de móveis que lá coloca. Uma cama, uma mesa de cabeceira ou duas, uma cómoda e uma cadeira são necessidades, mais do que isso pode parecer que o quarto está demasiado cheio. Os acessórios também devem ser reduzidos ao mínimo. Escolha uma bela obra de arte, organize algumas fotografias de família, adicione flores e velas e deixe o resto respirar por si só.

Várias opções de iluminação

Para que nada interfira no seu sono, tenha uma atenção redobrada ao decorar as janelas. Se prefere cortinados suaves ou transparentes, as persianas devem ser capazes de filtrar completamente a luz quando as puxar para baixo, de modo a manter a privacidade da noite e bloquear a luz da manhã. Não se esqueça que a iluminação do quarto é essencial para garantir aconchego e conforto ao ambiente, de preferência a de cor amarela.

As tecnologias ficam do lado de fora da porta

Por fim, mas não menos importante: tente manter o seu telemóvel, computador, televisão ou outra tecnologia fora do quarto. Pode parecer difícil, mas é tudo uma questão de hábito. Acredite, depois de tudo isto, o seu quarto será o seu local preferido da casa, pois irá transformar-se no seu templo de harmonia e bem-estar.

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.