‘Insta mums’: as mães portuguesas que todas querem seguir

As ‘insta mums’, mulheres que partilham diariamente as suas aventuras e descobertas sobre ser mãe na rede social Instagram, vieram para ficar. Afinal, quem é que não adora ver um bebé sorridente no feed?

Partilham o seu dia-a-dia e o dos seus filhos; falam sobre a evolução do corpo pós-parto, abordam temas como o exercício físico e a alimentação adotados depois da gravidez e até partilham as suas maiores dúvidas sobre a maternidade com as seguidoras.

Em alguns casos, dão até em primeira mão a notícia de que estão grávidas através deste meio.

Veja como Carolina Deslandes responde às críticas sobre o seu corpo

Carolina Patrocínio e Carolina Deslandes são, talvez, duas das mamãs mais famosas do Instagram e não faltam ‘likes’, comentários e muitos corações de cada vez que publicam algo relacionado ao tema. Mas há muitas outras ‘Insta mums’ por aí, e nós mostramos-lhe quais.

‘Insta Mums’: será uma tendência?

Numa era onde as redes sociais são donas e rainhas da vida da maioria dos internautas, há cada vez mais uma preocupação por usar estas plataformas como meio de comunicação para temas maiores, como é o caso da maternidade.

Exemplo disso é a modelo e atriz Chrissy Teigen, que mostra diariamente – e sem preconceito algum – como é que é a vida de uma mulher no pós-parto: amamentação e cuecas descartáveis são uma realidade, desengane-se quem pensa que não.

Mas este não é caso único: Joana Freitas, Blaya ou Mafalda Sampaio são também algumas celebridades portuguesas que não fugiram à tendência e tornaram-se nas mamãs mais seguidas de Portugal. E, claro, constam da nossa lista.

Percorra a nossa galeria de imagens e conheça as 20 mães portuguesas que toda a gente quer ver no Instagram.

Pode ainda querer ler:

Modelo Chrissy Teigen mostra maternidade como ela é

Amamentação: Faltam grupos de apoio entre mães