Instagram cria uma nova aplicação para compras online

isntagram shutterstock
[Fotografia: Shutterstock]

A rede social Instagram acaba de anunciar uma nova aplicação que a vai fazer abrir a porta das compras online e da entrada no mundo do e-business. Checkout foi apresentada na terça-feira, 19 de março, e está, para já, apenas disponível nos Estados Unidos da América e para 23 marcas, segundo avança a revista Fortune. Entre elas estão a Adidas, a Zara, a H&M, a Nikl, a Prada, a Burberry e, entre outros, a linha de beleza da socialite Kylie Jenner.

Banner da nova aplicação do Instagram, Checkout
Banner da nova aplicação do Instagram, Checkout

Nesta nova app e a partir de publicações selecionadas, os utilizadores vão poder clicar sobre determinados produtos e, ao fazê-lo, serão redirecionados para uma nova imagem que indicará as informações do produto, o preço e o lugar onde a compra poderá ser feita.

De acordo com a apresentação feita pela própria rede social, a aquisição terá lugar mediante a apresentação de informações como o nome, e-mail, morada e dados do pagamento. Tudo isto sem sair da aplicação.

Se, por um lado, há uma clara capitalização da popularidade e do mundo dos seguidores das maiores marcas, influencers e personalidades, há, por outro, uma entrada das insígnias que, para integrarem esta app, devem, segundo avança a imprensa da especialidade, pagar uma taxa que cubra os custos inerentes a processos de pagamentos feitos por cartão de crédito.

“Da perspetiva do consumidor, estamos a construir uma experiência de compra completa”, declarou Vishal Shah, diretor de produto do Instagram, lembrando que o projeto para integrar estas experiências já era antigo e recordando ainda que “as pessoas já estavam a fazer isto mesmo, mas estavam a perder mais tempo”.

Imagem de destaque: DR

Rainha Isabel II faz primeira publicação no Instagram