Instagram revela novo vício de beleza das celebridades

São muitas as fotografias que têm surgido nas redes sociais de celebridades dando conta de um tratamento de beleza que tem feito adeptas: a sauna de infravermelhos. Além de se ter tornando uma prática de beleza comum é também um dos locais escolhidos como spot fotográfico.

Deste modo, as saunas tradicionais parecem ter sido substituídas pelas de infravermelhos. Estas funcionam à base de luzes LED e em vez de aquecerem o ar, deixando-nos num ambiente quente que acaba por nos fazer transpirar, aquecem diretamente o nosso corpo. É desta forma que garantem melhorar a circulação sanguínea e a luminosidade da pele, diminuir alguma dor muscular que tenhamos, ajudar na perda de peso e na libertação de toxinas.

O Dr. Frank Lipman, especialista em medicina funcional e integrativa, assume-se como um fã deste tipo de terapia, recomendando-a aos seus pacientes. No seu site Be Well, fala sobre o assunto e revela que a vantagem das saunas de infravermelhos se deve à capacidade que “o calor emitido tem de penetrar mais profundamente na pele do que o calor das saunas tradicionais, o que ajuda a melhorar e a restaurar uma data de processos do nosso corpo”. Lipman afirma ainda que além de relaxar, este é um tratamento que ajuda no rejuvenescimento, o que nos vai permitir deixar de lado alguns cremes.

A cantora Lady Gaga, bem como a modelo Kelly Gale e a atriz Gwyneth Paltrow são algumas das celebridades que partilharam nas redes sociais esta terapia que parece ser, atualmente, a chave para o seu bem-estar e a beleza.

Percorra a galeria de imagens disponíveis acima para conhecer mais celebridades que têm recorrido às saunas de infravermelhos.

 


Conheça também a máscara facial que é feita de estrelas.

Conheça ainda as toalhitas que acabam com o cabelo oleoso.