Princesa Charlene está numa unidade de tratamento, confirma príncipe Alberto

Traditional Christmas tree ceremony at Monaco Palace
epa08887819 Princess Charlene of Monaco, wearing a protective face mask, attends the traditional Christmas tree ceremony at the Monaco Palace, as part of Christmas holiday season in Monaco, 16 December 2020. EPA/ERIC GAILLARD / POOL MAXPPP OUT

Um dia depois de o príncipe Alberto ter afirmado que a princesa Charlene não estava em território monegasco, ele vem agora explicar que a mulher está a receber tratamentos numa unidade da Europa. A localização não é revelada por razões de confidencialidade.

Em declarações exclusivas à revista norte-americana People, Alberto, de 63 anos, revela: “Ela percebeu que precisava de ajuda. Não se pode forçar ninguém a entender que precisa de tratamento, eles têm de aceitar isso eles próprios.” “Ela já era a favor. Nós sabíamos disso. Só queríamos que o confirmasse à nossa frente. Queríamos dizer-lhe que a amamos muito e que estávamos lá para ela, e que o mais importante para ela é sua saúde. Para que ela não se preocupe com mais nada”, afirmou.

O príncipe revelou ainda que Charlene está a sofrer de profunda “exaustão, física e emocional”. Recorde-se que a princesa regressou ao território a 8 de novembro, após seis meses em África do Sul devido a problemas de saúde e cirurgias.

Deitando por terra rumores, Alberto acrescentou ainda: “Provavelmente vou dizer isto várias vezes, mas [esta situação] não tem nada a ver com o nosso relacionamento. Quero deixar bem claro. Não são problemas no nosso relacionamento, não com o relacionamento entre marido e mulher. São de uma natureza diferente.”

Esta madrugada de sexta-feira, 19 de novembro, Charlene usou a sua rede social Instagram para assinalar o Dia Nacional do Monaco, partilhando o hino nacional. Foi a primeira vez que falou desde que publicou imagens do reencontro da família, a 8 de novembro.