InterRail grátis: novas candidaturas abrem hoje

interrail_ shutterstcok
[Fotografia: Shutterstcok]

Acabou de abrir, esta quinta-feira, 2 de maio, mais uma vaga de candidaturas para um InterRail gratuito. As inscrições online podem ser feitas no site Discover EU até 16 de maio, às 12h00, e destinam-se aos cidadãos que nasceram entre 2 de julho de 2000 e 1 de julho do ano seguinte e que tenham nacionalidade de um dos Estados-Membros da União Europeia.

Uma vez ganha a viagem, ela terá a duração máxima de até 30 dias e deverá decorrer entre o próximo dia 1 de agosto e o dia 31 de janeiro de 2020.

De acordo com as regras, os participantes vão viajar de comboio, e visitar entre um e quatro destinos diferentes. Até ao momento, refere o site Discover UE foram quase 30 mil os jovens a beneficiar deste sorteio.

Recorde-se que, aquando da primeira temporada deste concurso, em 2018, foram concedidos, em Portugal, 321 bilhetes (128 a raparigas, 193 a rapazes), de 15 mil previamente definidos para os 28 países que integram o programa. Dados revelados em agosto último por fonte oficial da Comissão Europeia em Portugal e a propósito do Dia Internacional da juventude.

Com um orçamento de 12 milhões de euros, esta ação, baseada numa proposta do Parlamento Europeu, já proporcionou a 15 mil jovens europeus a oportunidade de “conhecer a rica herança cultural do continente, travar conhecimento com outras pessoas, aprender com outras culturas e, consequentemente descobrir o que une a Europa”.

Imagem de destaque: Shutterstock

Viagem de finalistas: o que pôr na mala