Ir ao cinema no Palácio de Monserrate é possível e recomenda-se

O cinema a céu aberto já vai sendo característico dos verões e um dos melhores programas para as noites quentes de julho. Sintra junta-se à moda e abre as portas do Palácio de Monserrate até dia 22 de julho, para as 12 exibições ao ar livre que formam o Ciclo de Cinema “Esplendor da Relva”.

A inauguração tem lugar hoje, dia 1 de julho, às 21.30h com o filme que deu nome a este ciclo de cinema: “Esplendor da Relva” de Elia Kazan. Os protagonistas são Natalie Wood e Warren Beatty que interpretam um casal apaixonado que é obrigada a separar-se em 1920, levando a jovem à loucura. Amanhã, dia 2 de julho, a sessão é às 16h com o filme Aurora, de F. W. Murnau. Vencedor de três óscares, este filme conta a história de um triangulo amoroso pautado pelo planeamento de um homicídio e uma paixão vertiginosa.

As sessões noturnas tem o valor de 5€ adulto e 3,5€ jovens (dos 6 aos 18 anos), enquanto as diurnas estão incluídas no bilhetes de visita ao Palácio mas são condicionadas aos lugares disponíveis. Os transportes não são um problema já que a Scotturb assegura gratuitamente o transporte entre a Estação Ferroviária de Sintra e o Parque de Monserrate, entre as 19h15 e as 00h40, aos portadores de bilhete para o ciclo de cinema.


Na nossa galeria irá encontrar o programa completo deste ciclo de cinema ao ar livre.


Além do Palácio de Monserrate pode ainda ir ao cinema fora de portas no Jardim da Estrela, Topo Chiado, Cinemateca, Quinta das Conchas e Jardins da Gulbenkien.