Isabel Figueira vai lançar coleção de roupa para “mulheres reais”

Isabel Figueira
Isabel Figueira

O facto de já ter sido manequim não distanciou Isabel Figueira da realidade que está à sua volta. Ciente de que nem todas as mulheres têm o mesmo tipo de corpo e de que a moda privilegia aquelas que têm uma silhueta mais esguia, a atriz pensou num modelo de negocio dedicado às “mulheres reais”. Aquelas que estão longe do parâmetro 80-60-86, que “têm o peito grande” ou que são “mais gordinhas”.

A ideia surgiu e a apresentadora prepara-se para arregaçar as mangas. “As pessoas às vezes não pensam neste tipo de mulheres. Por isso estamos a pensar em modelos exclusivos e tenho a certeza de que vai ser um estrondo”, revelou a Isabel Figueira, visivelmente entusiasmada.

O projeto vai ser lançado no próximo ano e foi inspirado nas amigas da atriz da série juvenil da TVI ‘Massa Fresca’. “Tenho muitas amigas com corpos diferentes, que estão a envelhecer, e que não são magrinhas. E acho que a moda tem de pensar nas mulheres reais, e não apenas naquelas que são magras. Para essas já existe muita coisa. É para as outras que estamos a trabalhar”.

Por considerar que ainda é prematuro, a atriz não avançou mais detalhes sobre a coleção. Mas acrescentou que vão ser peças “confortáveis” e “bonitas”.

Este ano, Isabel Figueira lançou a sua primeira coleção de roupa, Less is More [Menos é mais, em tradução livre], em parceria com uma amiga, Mafalda Leitão. O negócio está a correr de vento em popa, e prova disso é o facto de as peças estarem “praticamente esgotadas”. Apesar de reconhecer que foi um risco, a atriz, de 35 anos, não esconde que é uma workaholic e que não consegue estar parada.