COTEC será liderada por uma mulher pela primeira vez

isabel furtado

A gestora Isabel Furtado será proposta à assembleia-geral da COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação, agendada para 22 de maio, para assumir o cargo de presidente da direção no próximo triénio.

Isabel Furtado, licenciada em Economia pela Universidade de Manchester, é atualmente presidente executiva (CEO) da TMG Automotive (Grupo Têxtil Manuel Gonçalves), tendo exercido a presidência do Conselho Geral da COTEC entre 2012 e 2015.

A partir de maio, a próxima presidente da COTEC Portugal irá suceder a Francisco Lacerda e será a 6.ª presidente da associação.

“É com enorme honra e sentido de responsabilidade que aceito este convite”, afirmou Isabel Furtado sobre aquela que considera ser a “maior plataforma de cooperação tecnológica do país”.

O atual presidente da direção, Francisco Lacerda, salienta o percurso da gestora, e acredita que “a sua experiência e dedicação sempre manifestada à COTEC, assegurarão o continuo bom desempenho” da missão da associação constituída em 2003 pelo então Presidente da República, Jorge Sampaio.

Atualmente, a COTEC Portugal, que assume querer “promover o aumento da competitividade das empresas localizadas em Portugal”, conta com 347 associados, sendo que 221 dos quais integram a Rede PME Inovação COTEC.

Imagem de destaque:José Carmo, Global Imagens

Governo espanhol pede revisão do enquadramento legal dos crimes sexuais