Isabel II faz 96 anos, festa será em privado e ganha ‘Barbie’ evocativa

isabel II barbie
[Fotografia: caputura ecrã/Mattlel}

A monarca britânica cumpre esta quinta-feira, 21 de abril, 96 anos. Uma data que foi já assinalada com uma imagem de Isabel II no jardim, posando entre dois dos seus póneis: Bybeck Katie and Bybeck Nightingale.

De acordo com a informação veiculada nas redes sociais, as imagens da autoria de henrydallalphotography.com foi “tirada no mês passado nos terrenos do Castelo de Windsor” e integra uma “série de fotos divulgadas no âmbito do espetáculo de cavalos Royal Windsor, em comemoração do Jubileu de Ouro, o Jubileu de Platina e o 90º aniversário de Sua Majestade”.

[Fotografia: instagram]
Em dia de aniversário também a Mattel se junta a festa. A marca detentora da Barbie criou uma boneca feita à imagem da rainha e que integra a coleção que homenageia todas as mulheres pioneiras que causaram impacto no mundo.

Depois de Lucile Ball no ano passado e a propósito do 70º aniversário de I Love Lucy, este ano está dedicado à rainha britânica e às sete décadas no trono.

A nova boneca surge com o cabelo branco perfeitamente penteado, tiara e vestido branco. Apresenta-se também com a faixa azul e a estrela prateada representando a Ordem da Jarreteira, a ordem de cavalaria mais antiga e mais antiga da Grã-Bretanha.

Já sobre as festividades de aniversário, tudo indica que irão decorrer em privado.Recorde-se que Isabel II tem estado mais reservada no que a apariçõe spúblicas diz respeito, tendo tido ordem médica para descansar. Tem sido o filho, o príncipe Carlos, a assumir uma larga parte dos compromissos públicos da coroa.