Isabel II não consegue parar de sorrir para Beckham

A Rainha a cumprimentar David Beckham
A Rainha a cumprimentar David Beckham

David Beckham foi recebido pela Rainha Isabel II na cerimónia de entrega dos Prémios para Jovens Líderes, que decorreu na quinta-feira à noite no Palácio de Buckingham, em Londres, Inglaterra. O sorriso rasgado da monarca de 90 anos, no momento em que trocou um aperto de mão com o ex-futebolista, foi capturado pelas câmaras e não tardou a correr o mundo, deixando evidente que nem ela consegue resistir aos seus encantos.

Minutos antes da gala, Beckham confessou que tanto ele como a sua filha, Harper, de quatro anos, passaram o dia empolgados com este encontro. “Só o facto de estar aqui, de passar o portão, já me dá arrepios. Hoje [quinta-feira], depois de ter ido buscar a Harper à escola, disse-lhe ‘Vou ver a Rainha’. E ela respondeu ‘Achas que ela vai beber chá?’. Estava cheia de perguntas”, contou o marido de Victoria Beckham à imprensa britânica.

Esta não é, no entanto, a primeira vez que Isabel II e David se cruzam. Vale a pena recordar uma gala da Associação de Futebol de Reino Unido, em 2002, na qual a monarca exibiu um sorriso igualmente contagiante, ao cumprimentar a então estrela do Manchester United.

No evento desta semana, Beckham – uma das celebridades que votou pela permanência do Reino Unido da União Europeia – falou ainda sobre a forma como ele e a sua família estão a viver o Euro 2016. “Todos nós, exceto a Victoria, temos estado a acompanhar. Ela não vê muito. A Harper vai aparecendo para espreitar. Mas eu e os rapazes temos visto quase tudo”.