Subir

Isabel II procura empregado doméstico. O salário vai surpreendê-lo

rainha

A Rainha Isabel II está à procura de um empregado doméstico para ajudar a limpar e cuidar do interior do Buckingham Palace e das variadas peças de arte que se encontram na residência oficial da família real britânica.

As funções em causa podem ir desde limpar carpetes, vasos e pinturas até receber todos os convidados da rainha e ajudar nos eventos mais importantes. Todas as pessoas famosas que visitem o palácio ficaram a cargo do novo empregado. A imprensa internacional avança que a rainha oferece – para além de alojamento – cerca de 20 mil euros anuais por este cargo, mais de 1500 euros por mês feitas as contas.

“Este não é um trabalho como outro empregado doméstico qualquer. Vai ter de trabalhar e viver perto do mobiliário histórico que terá de ser cuidado para que seja apresentado no seu melhor aos convidados e, claro, à família real”, pode-se ler no anúncio enviado pela equipa de Isabel II.

Ainda segundo a oferta de emprego, já ter exercido este tipo de cargo joga a favor do candidato. No entanto, tal não é obrigatório, visto que a rainha está mais interessada na capacidade de trabalho em equipa.

Ainda segundo a imprensa internacional, a monarca de 90 anos está ainda à procura de três outros novos funcionários: um jardineiro, um secretário e um supervisor de operações.

Por: Nuno Cardoso // Fotografia: Reuters