Isabel II procura “fabricante de cortinas e estofador de mobiliário”

A Casa Real de Inglaterra está à procura de um “fabricante de cortinas e estofador de mobiliário” para o Palácio de Buckingham, o Castelo de Windsor e o Palácio de St. James. O anúncio foi colocado online e o candidato deverá ter “experiência extensa” e “notável” na profissão a troco de 22 mil libras por ano (qualquer coisa como 26 mil euros).

“Entre o Palácio de Buckingham, o Castelo de Windsor e o Palácio de St. James há mais de mil quartos, todos com vários móveis e mobiliário. O seu desafio será fornecer cortinas e mobiliário suave para manter a apresentação e a funcionalidade destes ambientes exclusivos”, lê-se na publicação, que acrescenta que o novo empregado da rainha Isabel II terá ainda a seu cargo “projetar novos itens” para os espaços em questão, “estimando materiais e custos”, entre outros.

Além de provas dadas na tarefa, o novo fabricante de cortinas e estofador de mobiliário deverá ainda ser capaz de confecionar “à mão e á máquina”. As candidaturas podem ser feitas até ao dia 6 deste mês.