Isabel Stilwell dá curso sobre as rainhas importantes da História

A escritora e jornalista Isabel Stilwell, que se tem dedicado a escrever biografias sobre várias rainhas portuguesas, dá, entre dia 16 de abril a 14 de maio, às terças e quintas-feiras, um curso sobre as oito rainhas que biografou, no Âmbito Cultural do El Corte Inglés.
O curso tem como nome “As Oito Rainhas – A força de grandes mulheres ao longo da nossa História”. Ainda que já não seja possível fazer a inscrição para o evento, saiba que o objetivo é “apresentar oito destas mulheres cujo papel, dentro e fora das nossas fronteiras, marcou indelevelmente o destino de Portugal, dando-as a conhecer mais intimamente, para lá dos mitos e mesmo dos erros que, muitas vezes, lhes tingiram a fama e se perpetuaram pelos séculos”, lê-se na descrição do evento, para o qual já não há inscrições disponíveis.
Cada uma das sessões irá debruçar-se sobre uma rainha diferente e a sua época, todas elas biografadas pela autora Isabel Stilwell, por ordem cronológica. A primeira sessão será sobre a Dona Teresa, a segunda sobre Isabel de Aragão, de seguida falar-se-á da Filipa de Lencastre, depois Isabel de Borgonha, Catarina de Bragança, Dona Maria I, Dona Maria II e, por fim, Dona Amélia.
Percorra a galeria de imagens acima e conheça a história das rainhas portuguesas mais importantes da história.

[Fotografia destaque: Facebook]

“Maria, a Rainha dos Escoceses”: Um duelo entre duas mulheres

As Rainhas “Magas” de Portugal