Isaura está a preparar primeiro álbum totalmente em português

Depois de ter lançado o EP Serendipity (2015) e o álbum Human (2018) totalmente em inglês, Isaura prepara-se para lançar, ainda este ano, o seu primeiro trabalho só com músicas em português. Para já levanta-nos um pouco do véu para o que aí vem com o single Liga-Desliga.

“Percebi que para mim o inglês funcionava muito melhor no pop eletrónico, para mim fazia mais sentido. Depois houve aquele momento do Jardim. Foi mágico perceber como as pessoas reagem quando escreves uma história na língua-mãe. Até este momento não me sentia preparada porque achava que se fizesse uma coisa em português não ia conseguir trazer a sonoridade do pop eletrónico para a nossa língua”, explicou ao Delas.pt Isaura.

Com este novo single, a cantora de 29 anos desafia os portugueses a refletir sobre o ódio que se propaga nas redes sociais e o quão bom é estar offline, aproveitando melhor os momentos com quem nos rodeia (percorra a galeria de imagens no topo do texto para ver fotografias de Isaura).

“Comecei a escrever esta canção em junho do ano passado, foi muito depois do Festival e da Eurovisão, uma altura em que eu própria comecei a valorizar muito mais aquilo que se diz cara a cara e a desvalorizar aquilo que aparece escrito nas redes sociais. Temos de tirar tempo para estar connosco e com os nossos amigos sem estas distrações para que as coisas tenham um bocadinho mais valor. A minha mensagem não é extremista, mas às vezes, nas redes sociais, temos uma postura um bocadinho diferente e que não é a nossa melhor versão”, acrescentou a cantora.

Eurovisão: as imagens do jardim da avó de Isaura