Isto é o que precisa de saber se quer ganhar massa muscular

Cinco exercicios treino pessoas saudável forma corpo físico
[Fotografia: Unsplash/Benjamin Klaver]

Músculos fortes e saudáveis ​​são essenciais para o bom funcionamento do corpo. Além disso, algumas pessoas pretendem obter uma aparência física aliada ao desenvolvimento muscular.

As perguntas comuns quando alguém se começa a se exercitar passam por ganhar massa muscular e quanto tempo leva para desenvolver músculos. E a resposta pode ser complexa.

A resposta muscular é diferente nos homens e nas mulheres por muitos motivos, entre eles o tamanho corporal, composição e diferentes hormonas. As mulheres têm fibras musculares mais curtas, o que é responsável por uma diminuição na força, mas as diferenças de força também podem ser devidas à distribuição de tecido magro.

Portanto, se pretende ganhar massa muscular deve optar por treinos de força, que envolvem o uso de pesos – o que não significa halteres ou máquinas. Os treinos de força podem ser feitos apenas com o uso do peso corporal ou com faixas de resistência, como flexões, agachamentos, exercícios de banda de resistência.

Estes treinos de força devem ser feitos pelo menos dois dias por semana e devem incluir todos os principais grupos musculares do corpo, como braços, pernas, costas e tórax. Devem ser concluídos em grupos de 8 a 12 repetições, de 2 a 3 séries.