Itália: Vogue lança capa totalmente branca pela primeira vez na história

92266624_927664854363445_48441497413508661_n(1)

A revista Vogue Itália tem mais de 100 anos de histórias para contar, tendo já enfrentado várias crises. Pela primeira vez, lança uma capa de revista totalmente branca devido à pandemia mundial do novo coronavírus. Segundo o diretor chefe da edição, não faz sentido falar de outros temas, quando o mundo está parado e as pessoas estão a morrer.

A edição do mês de abril da revista irá sair esta sexta-feira, dia 10 de abril, e contará apenas com o logótipo da marca – totalmente em branco. Em carta aberta no Instagram oficial da revista, o diretor chefe, Emanuele Farneti, explicou de forma emocionante como nasceu esta nova edição e o significado desta ideia, sendo que a sua publicação significa “muitas coisas ao mesmo tempo”.

Leia abaixo esta carta emocionante:

“Em toda a nossa longa história, que conta já com mais de 100 anos, esta revista já passou por guerras, crises e atos de terrorismo. Sei também que a sua tradição mais nobre é a de nunca olhar para o outro lado (…)”. Há pouco menos de duas semanas, estávamos prestes a imprimir uma edição diferente, que estávamos a planear há já algum tempo (…). Mas percebemos que falar de qualquer outra coisa – enquanto as pessoas estão a morrer, os médicos e os enfermeiros estão a arriscar as suas vidas e o mundo está a mudar para sempre – não é o ADN da Vogue Itália. Assim sendo, arquivámos o nosso projeto e começámos do zero. (…)”.

“O branco é, antes de mais, respeito. O branco é o renascimento, a luz após a escuridão, a soma de todas as cores. O branco é a cor dos uniformes usados ​​pelos que colocam as suas próprias vidas em risco para salvar a nossa. Representa espaço e tempo para pensar, bem como para permanecer em silêncio. O branco é para aqueles que estão a preencher esse mesmo tempo e espaço, agora vazios, com ideias, pensamentos, histórias, versos, músicas e cuidados com os outros. O branco relembra-nos ainda de quando, após a crise de 1929, essa mesmo cor foi imaculada e adotada nas roupas, como expressão de pureza no presente e de esperança no futuro. O branco representa ainda as noites sem dormir daqueles que trabalharam sem descanso, pelos dois lados do oceano, e em condições complicadas. Eu sou grato a todos e cada um deles”.

Veja abaixo a publicação original:

https://www.instagram.com/p/B-r-8mxqzXk/