Italianos fazem as contas aos milhões de Georgina. E não são poucos

A ideia de que Georgina Rodriguez, de 24 anos, há muito que tem os seus próprios recursos financeiros não é de agora. A companheira e noiva do craque português Cristiano Ronaldo, acabado de se estrear pela Juventus, em Itália, já soma milhões de euros.

Enquanto a manequim põe fotos às compras na rua de Milão ou em passeio de barco pelo romântico lago di Como, no norte de Itália, a imprensa do país especializada em economia põe a calculadora a funcionar e estima os rendimentos de Gio, mãe de Alana Martina, filha do craque, e uma poderosa instagramer.

https://www.instagram.com/p/Bma6wSaBibN/?hl=pt&taken-by=georginagio

Se Cristiano Ronaldo conta com 137 milhões de seguidores e cada post seu está estimado em 352 mil euros, os mais de 6,9 milhões que não perdem pitada da vida de Gio – que atrai marcas e bens – podem gerar cerca de 17.500 euros. Este é aliás um número ligeiramente acima daquele que é estimado pela calculadora de Instagram do site Influencer Marketing Hub.

Segundo esta ferramenta, que calcula os últimos 12 posts publicados, Gio já poderá estar a apurar entre 9.200 euros e 15 500 e é a mais rentável da família após o galáctico Cristiano Ronaldo. Na galeria acima, recorde quem era Gio antes de se travar de amores por CR7.

Posts de Dolores podem render entre dois e quatro mil euros

Por comparação e segundo a mesma calculadora, as imagens e mensagens de Instagram de Dolores Aveiro, mãe de CR7 e recentemente afastada da família e de regresso à Madeira, estão a valer entre dois e quatro mil euros. Ligeiramente mais abaixo, Kátia Aveiro, a irmã de Ronaldo e cantora, está a apurar entre 1500 e 2500 euros por publicação.

Mas a vida financeira milionária de Georgina não se mede apenas pelas redes sociais. A menina de 17 anos que, segundo recorda o site italiano, se mudou para Bristol, Inglaterra, para trabalhar numa família a 10 euros por hora opera hoje, em 2018, num mercado que ronda os 4,5 milhões de euros: falamos do universo das manequins e da moda. Falamos das muitas imagens de roupa, sobretudo de equipamento de ginástica a lingerie, que a imprensa italiana identifica como campanhas publicitárias. Opções que deixam a anos-luz os cerca de 1200 euros mais comissões que a então nova namorada de Ronaldo, uma tal de ‘Gio‘ (à data), auferia como funcionária da Prada, num dos El Corte Inglês de Espanha.

À parte desta realidade, a noiva do craque português da Juventus pode ainda ganhar uns extras sem sair de casa: começar a gerir a carreira do companheiro.

Recorde-se que Georgina aproveitou os últimos meses de licença de maternidade de Alana – enquanto a sogra ainda vivia na casa do clã, em Madrid – para tirar um curso de contabilidade e finanças, estimado em mil euros, e no qual aprendeu ferramentas para lidar com questões tributárias, obrigações legais e gestão de ativos.

Imagem de destaque: Instagram

As musas da Juventus que vão disputar atenções com Georgina