Iva Domingues troca TVI por novo canal da Federação de Futebol

Iva domingues facebook
Iva Domingues avançou a notícia na sua página de Facebook, [Fotografia: Facebook]

A apresentadora da estação de Queluz de Baixo Iva Domingues, 42 anos, acaba de comunicar que está de saída da TVI. Rosto do canal há quase duas décadas, anunciou no Facebook que vai integrar a equipa da nova plataforma de conteúdos e emissora integralmente ligada à Federação Portuguesa de Futebol, o 11.

“É com muita alegria e grande entusiasmo, que partilho convosco esta novidade: aceitei o convite do Nuno Santos para ser uma das principais caras do 11”, escreveu. Iva junta-se, assim, a Rita Ferro Rodrigues, que também revelou recentemente que estava a caminho do mesmo projeto.

Recorde-se que Iva Domingues tinha, há cerca de dois anos, atravessado o Atlântico para dar vida a outro ‘projeto’ absolutamente pessoal, sobre o qual fala agora. “Decidi, por amor, deixar Portugal para acompanhar e ajudar a minha filha [Carolina] a seguir o sonho, em Los Angeles [Estados Unidos da América]. Foi uma decisão muito difícil mas também das melhores e mais transformadoras da minha vida. O que juntas vivemos e experienciámos enriqueceu-nos e mudou-nos para sempre, de uma forma tal, que palavras não são suficientes para expressar o mundo que ganhámos e agora carregamos dentro”, analisou no mesmo longo post que publicou no Facebook.

“Pertenço ao grupo de pessoas que acreditam que é possível ultrapassar o destino. É esse o exemplo que quero transmitir à Carolina”

“Pertenço ao grupo de pessoas que acreditam que é possível ultrapassar o destino. É esse o exemplo que quero transmitir à Carolina […] Agora, da Califórnia para Portugal, regresso com o mesmo friozinho no estômago e a mesma excitação da juventude para me juntar a esta nova família e ajudar a construir o 11.”

Sobre o adeus a Queluz de Baixo, a apresentadora fala em agradecimento. “À TVI, a minha casa durante 19 anos, tenho uma palavra: gratidão. Muito obrigada a todas e a todos que, ao longo destes anos, me acompanharam nesta viagem incrível e fizeram de mim a profissional que sou hoje”, escreveu.

“A TVI tem e terá para sempre um lugar especial no meu coração. Não é um adeus, é um até já”, completou, explicando que abraça a fundação de um projeto em que acredita “desde a primeira hora” e falando de “privilégio e motivo de orgulho”. “Um momento único na minha carreira. Quem me conhece, e sabe como vivo e penso a televisão, sabe que o 11 é um desafio irrecusável”, afirmou.

Imagem de destaque: DR

Apresentadoras fazem viagem ao estilo de ‘O Sexo e a Cidade’

Como as apresentadoras da TVI mudaram nos últimos anos