Izabel De Paula, a mulher que anda a moldar o corpo das famosas

Esculpir corpos femininos, dando-lhes uma barriga lisa, umas costas elegantes e umas pernas livres de celulite – tudo através de massagens e sem recorrer a cirurgias – é a tarefa diária de Izabel de Paula, atualmente uma das Body Shapers mais conhecidas de Portugal. Nascida no Rio de Janeiro, Brasil, Izabel chegou a território nacional em 1998 e, 20 anos depois, é o segredo de algumas das figuras públicas portuguesas para apresentarem as formas mais desejadas.

Sim, é a Izabel que diversas influencers e profissionais da televisão nacional têm recorrido para manter um corpo fit. Inês Gutierrez, apresentadora na TVI (que pode ver na imagem abaixo junto de Izabel), e Alice Trewinnard, influencer e youtuber, são duas delas. Também Mafalda Sampaio, a conhecida Maria Vaidosa, tem vindo a procurar os serviços desta profissional para recuperar o corpo na sua fase pós-parto.

https://www.instagram.com/p/BoLvFP5H9mQ/?taken-by=izabeldpaula_oficial

Mas o que é afinal um Body Shaper? Que tratamentos se fazem e que resultados se conseguem apenas com massagens? Fomos descobrir tudo com Izabel De Paula.

“Body Shaper é o profissional que é especialista num ou em vários tratamentos personalizados. No meu caso sou Body Shaper Expert, pois além de ser especialista no método que criei, realizo transformação e definição corporal”, começa por explicar a profissional ao Delas.pt.

Longe de anestesias, bisturis e tesouras, aqui todo o processo de definição e modelação do corpo ocorre de forma não invasiva. Além dos braços, são somente as mãos de Izabel que fazem (quase) todo o trabalho. “No princípio custa, mas após 23 anos de profissão acaba por ser um hábito. A postura é fundamental para não ter tendinites, nem dores nas costas”, conta.

Izabel De Paula, Body Shaper Expert [Fotografia: DR]

Mas, então, como funcionam essas transformações e definições do corpo? Primeiro que tudo, além de serem tratamentos personalizados, “pois cada zona é importante e todos os corpos são diferentes”, referiu Izabel, existem também técnicas específicas para cada região, pois a pele, a circulação sanguínea e a acumulação de gordura variam de zona para a zona.

Por isso mesmo, a profissional possui três técnicas bem específicas. O tratamento Barriga Fit, que se destina à zona abdominal, “consiste numa massagem com movimentos vigorosos que incluem drenagem linfática, massoterapia, uma ampola personalizada e um envolvimento específico para cada tipo de corpo”. Um outro procedimento é o Levanta BumBum que procura melhorar a zona dos glúteos através de “drenagem linfática, massoterapia e massagem modeladora”. E, por fim, o Leg Fit Express que se dedica aos membros inferiores e “consiste na reabilitação do sistema linfático e sanguíneo. É específico para pernas com edemas, varizes, derrames, linfoedemas, má circulação venosa ou linfática”, explica Izabel aconselhando ainda que todos os tratamentos sejam realizados duas vezes por semana.

Exemplos de casos reais dos três tratamentos realizados por Izabel De Paula [Imagens: DR]

E qual destes três é o procedimento mais completo? Aquele que combate mais inimigos da mulher no que toca à beleza? “Sem dúvida o Barriga Fit, este é o meu tratamento mais completo, porque é feito em todo o corpo (costas, bumbum, pernas e barriga)”, responde de imediato Izabel De Paula, esclarecendo ainda que este tratamento, composto por 13 sessões, cada uma com duração de 50 minutos, inclui também uma consulta de nutrição. Por isso mesmo, é o procedimento que a profissional mais recomenda para a recuperação após o parto: “Recomendo porque é o tratamento mais completo. Com ele estão garantidos o máximo de resultados, quer seja no campo da flacidez, como no da gordura, da celulite, da retenção de líquidos e da perda de volume”.

E as vantagens não se ficam por aqui: além dos benefícios estéticos – que são normalmente a razão pela qual as clientes procuram Izabel – estas massagens acabam por ter também impacto a nível da saúde, trazendo melhorias a vários níveis (fique a par de tudo na galeria de imagens acima).

Quanto à velocidade de resultados, a profissional garante que, independentemente do tratamento realizado: “Quase sempre logo após a primeira sessão conseguem-se visualizar resultados. Nota-se diferença na qualidade da pele, menos celulite, menos flacidez, menos retenção de líquidos… menos gordura no geral”. No entanto, “claro, que se aliarmos uma boa alimentação e o exercício físico os resultados serão superiores, afirmou ainda Izabel, ressalvando que as únicas contraindicações para realizar os tratamentos são ter febres altas, cancro, diabetes ou gravidez inferior a três meses – e a partir deste período só drenagem linfática.

Com uma carreira de duas décadas na área, Izabel De Paula lançou no verão de 2017 o livro ‘Barriga Fit: Firme, Bonita, Saudável’ e encontra-se, de momento, já a trabalhar num outro. Mantém uma relação bastante próxima com os clientes e agora também com os mais de 18 mil seguidores que tem no Instagram. “O mais o importante é gostar muito do que se faz e eu faço com amor, e cuido dos meus patrimónios [clientes] como sendo pessoas únicas e especiais”. Por isso mesmo, Izabel não podia terminar a nossa conversa sem deixar uma dica! – conheça-a no final da galeria de imagens acima.

[Imagem de destaque: Instagram]

O que muda no corpo da mulher depois dos 30?

7 malefícios do stress para o nosso corpo