Já conhece o projeto de verão de Carolina Patrocínio?

“São apenas cinco peças criadas totalmente por mim desde o início: do desenho do modelo, às linhas e aos padrões”. Carolina Patrocínio fala com orgulho do seu mais recente projeto, uma linha fatos de banho e biquínis desenhada e assinada por si para a marca ROS Beachwear.

“Foi difícil, no sentido em que nunca tinha feito nada do género, mas eu adoro praia, adoro biquínis, e quis criar estes modelos à minha imagem. Estou apaixonada por eles”, confessou a apresentadora de 28 anos durante a apresentação da coleção, esta quarta-feira ao final da tarde, em Lisboa, entre familiares e amigos

Para executar da melhor forma a tarefa que lhe foi proposta por Ana Ros, criadora da marca, Carolina fez uma “pesquisa intensa sobre as tendências atuais”, analisou “marcas brasileiras” das quais é fã, e terminou com o seu “cunho pessoal”. “Fi-los a pensar naquilo que gosto, mas são para todas as mulheres”, garante.

a carregar vídeo

A sessão fotográfica para dar a conhecer esta coleção, composta por um fato de banho e quatro biquínis, e na qual Patrocínio serve de modelo, foi feita “no meio da floresta da Monsanto”, em abril passado, apenas dois meses após o nascimento da sua segunda filha, Frederica. “Como foi logo depois de a minha filha nascer, eu estava um pouco insegura, mas ficou exatamente como queríamos”.

As irmãs Rita e Mariana, a mãe Teresa, e a irmã Inês
As irmãs Rita e Mariana, a mãe Teresa, e a irmã Inês

A apoiá-la nesta apresentação estiveram o seu marido, Gonçalo Uva, a mãe Teresa Vieira de Almeida e três das suas irmãs – Rita, Inês e Mariana. Todos teceram elogios às peças de verão – “gostei especialmente daquelas mais tapadas”, brincou Gonçalo.

Sofia e Pimpinha Jardim, duas amigas próximas da anfitriã do ‘Fama Show’ (SIC), também quiseram apoiar Carolina Patrocínio, assim como Rita Ferro Rodrigues. “Isto tem tudo a ver com ela, com a imagem dela, com a Carolina desportista, saudável, que adora praia. E também é o meu estilo, aliás, parece que ela até desenhou isto a pensar em mim. Estão mesmo muito bonitos”, frisou a apresentadora.

Para além do magazine semanal ‘Fama Show’, Carolina continua a ser requisitada para várias emissões da SIC Caras – atualmente, serve de repórter no Rock in Rio Lisboa. Casada com Gonçalo Uva desde 2013, é mãe de Frederica, três meses, e de Diana, dois anos.