Já foi escolhida a melhor novela do mundo

delas

A produção da Globo ‘Verdades Secretas’, que a SIC transmitiu em Portugal recentemente, venceu esta segunda-feira o Emmy Internacional para Melhor Telenovela, numa cerimónia que decorreu em Nova Iorque com a presença de vários dos atores do elenco.

A trama, da autoria de Walcyr Carrasco, tem em Grazi Massafera uma das suas protagonistas, que estava também nomeada para o galardão de Melhor Atriz. ‘Verdades Secretas’ venceu a também brasileira ‘A Regra do Jogo’, que a SIC também transmitiu entre nós, a canadiana ’30 Views’ e ‘Bridges Of Love’, das Filipinas.

Ao todo, 40 nomeados, de 15 países, estavam em competição na cerimónia deste ano dos Emmy Internacionais, que distinguiram ainda Dustin Hoffman como Melhor Ator, por ‘Roald Dahl’s Esio Trot’, e Christiane Paul por ‘Under The Radar’.

A ficção portuguesa, de resto, ficou de fora dos nomeados deste ano a Melhor Novela. Portugal, recorde-se, já trouxe para casa o galardão da Academia Internacional das Artes e Ciências da Televisão nesta categoria, para ‘Meu Amor’, da TVI, e ‘Laços de Sangue’, da SIC.