Já imaginou uma vida sem ‘likes’ e seguidores no Instagram?

A rede social Instagram está a fazer novos testes para alterar (e muito) a forma como até então nos habituámos a relacionar com esta aplicação. Pois é, o Instagram está a testar uma nova versão onde os utilizadores deixam de ver os ‘likes‘ e os seguidores de cada pessoa.

A investigadora Jane Manchun Wong publicou no seu Twitter uma captura de ecrã desta atualização, afirmando que o Instagram está a testar esconder quantos likes é que alguém já tem numa publicação, com a justificação de que querem “que os seguidores se foquem no que é publicado, e não na quantidades de ‘gostos’ que se tem”, escreve.

Indo esta ideia para a frente, a forma como até então nos relacionamos com esta aplicação e as suas funcionalidades vai mudar. Recordemo-nos que muitas celebridades e influencers se guiam, precisamente, por quantos seguidores e gostos obtém nas suas publicações.

Um responsável pela comunicação do Instagram terá afirmado, segundo cita a revista feminina Marie Claire, que “nós não estamos a testar esta possibilidade no momento, mas sim a explorar formas de reduzir a pressão do Instagram. Isto é algo que sempre pensámos”.

Percorra a galeria de imagens e veja alguns truques para ter um Instagram de sucesso.

84% das pessoas admite já ter mentido nas internet e redes sociais

15 frases inspiracionais que pode até colocar no Instagram