Subir

Já imaginou ver cinema numa ponte? Em Lisboa vai ser possível

A Ponte Vasco da Gama é um dos locais escolhidos para o ciclo de visionamento de filmes comentado ‘Topografias Imaginárias’, a decorrer nos dias 1,2,3 e 8,9 e 10 de setembro, em Lisboa.

links_AnneOrganizada pelo Arquivo Municipal – Videoteca, este programa especial insere-se na iniciativa Passado e Presente – Lisboa, Capital Ibero-Americana de Cultura 2017, sob o lema “Lisboa, cidade do Sul”.

A ideia é que cada sessão seja uma simples projeção de cinema ao ar livre, mas que cada filme esteja associado ao respetivo lugar de exibição, criando um novo espaço e um palco diferente de discussão.

Os visionamentos, de entrada livre, serão comentados, contando com a presença dos realizadores dos filmes e de historiadores, críticos e investigadores.


Leia também: Cinema a 2 euros até 1 de outubro


Além da Ponte Vasco da Gama, o Museu da Carris, a Quinta do Alto, em Alvalade, o Vale Fundão, em Marvila, o Miradouro de Santo Amaro e o Teatro de Carnide são os outros locais onde serão exibidos os filmes deste ciclo.

A programação conta produções como ‘O Descobrimento do Brasil’, de Humberto Mauro, ‘O Caso J.’, de José Filipe Costa, ‘La Ilusión viaja em tranvía’, de Luís Buñuel, ‘Los barcos’, de Dominga Sottomayor, ou ‘El Dorado XXI’, de Salomé Lamas, entre outros.

Para conhecer a programação completa clique aqui.

 

Imagem de destaque: Shutterstock

AT