Já não há moda sem tecnologia nem dispositivos. Veja as sete tendências do momento

pexels-energepiccom-110471 (1)
[Fotografia: Pexels/Energe picom]

Os dispositivos tecnológicos são a principal tendência este ano, segundo um estudo da American College of Sports Medicine (ACSM). Conheça as sete eleitas.

Se gosta de exercício físico, se pratica ou está a cumprir uma promessa de ano novo e começou a adotar um estilo de vida saudável entenda quais as tendências que vão estar em destaque este ano. Marque na agenda e arrisque.

Em primeiro lugar estão os dispositivos tecnológicos, tais como os smartwatches, que servem para registar as calorias gastas e a frequência cardíaca.

De seguida, os ginásios caseiros que, até começaram a surgir em grande quantidade durante a pandemia, vão continuar em destaque este ano. As atividades ao ar livre fecham o pódio.

Aposte também em treinos com pesos livres como halteres, kettlebells e bolas medicinais. O principal foco este ano passa por planos de perda peso, praticando exercício regular e mantendo sempre um leve défice calórico.

Destaque ainda para a contratação de personal trainer para criar treinos de acordo com os objetivos estipulados e alcançar metas estabelecidas no início do programa.

Por fim, apostar em treinos de alta intensidade, também conhecidos como HIIT, que corresponde a períodos de treino de intensidade elevada seguidos de períodos de recuperação.