Príncipe Harry fala sobre o parto: “Estou incrivelmente orgulhoso da minha mulher”

A tão ansiada espera pelo bebé real já terminou. O primeiro filho dos Duques de Sussex nasceu esta segunda-feira, 6 de maio, pela manhã. O comunicado foi emitido na conta oficial do Instagram do Príncipe Harry e de Meghan Markle pelas 14h40, uma hora depois de o Palácio de Buckingham ter confirmado que a duquesa se encontrava em trabalho de parto.

Com uma imagem e a frase “É um Rapaz”, o casal revelou assim o género do seu primeiro filho, que até então era desconhecido. “Temos o prazer de anunciar que Suas Altezas Reais, o Duque e a Duquesa de Sussex, deram as boas-vindas ao seu primogénito nas primeiras horas do dia 6 de maio. O filho de Suas Altezas pesa 3,260 quilos”, refere o comunicado, que acompanha a publicação, confirmando que Duquesa e o bebé “se encontram ambos de saúde e saudáveis”.

Nos minutos seguintes, o Príncipe Harry falou aos jornalistas diretamente de Windsor, confessando-se “incrivelmente orgulhoso da sua mulher”. “É brilhante. Estou absolutamente maravilhado. O que uma mulher consegue fazer é para lá de compreensível”, disse visivelmente emocionado, acrescentando: “Este é o primeiro parto a que assisto. Foi incrível. Qualquer pai irá dizer que o seu bebé é maravilhoso, mas esta coisa pequenina é extremamente incrível”.

Agradecendo ao público e à imprensa todo o apoio, Harry revelou ainda que mais informações e imagens do bebé serão partilhadas dentro de dois dias. “Como já tinha passado um pouco da data prevista para o nascimento tivemos tempo para pensar em nomes, por isso essa é a parte seguinte”, explicou, não revelando para já o nome do seu primeiro filho.

Em comunicado, o Palácio de Buckingham acrescentou ainda que a mãe de Meghan Markle, Doria Ragland, se encontra com a filha e o neto em Frogmore Cottage, a nova residência dos Duques de Sussex, levando a imprensa a especular que a norte-americana pode ter tido um parto em casa. Na mesma declaração, toda a família real (incluindo a rainha e Kate e William) desejaram as maiores felicidades ao casal.

Veja abaixo as primeiras declarações de Harry sobre o seu filho, que ocupa o sétimo lugar na linha de sucessão ao trono.

 

 

Licença de Parto

Segundo a imprensa tablóide britânica, que cita fontes próxima das ex-atriz norte-americana, tudo indica que Meghan Markle planeie regressar às suas funções o mais rapidamente que a recém-maternidade lhe permitir. “Meghan já deixou claro que quer voltar ao trabalho o mais cedo possível”, afirmou elemento próximo do Ducado de Sussex ao jornal The Sun.

E se nada está desenhado em concreto até ao momento, estando previstos os três meses de licença de maternidade, certo que há quem refira que, se tal for possível e se tudo estiver a correr bem, a mulher de Harry poderá querer regressar ao fim de seis semanas após o parto. A mesma fonte terá acrescentado que a duquesa está “cheia de energia, extremamente determinada e quer voltar a ingressar no seu trabalho nas causas que patrocina”.

Na galeria acima, recorde os coordenados preferidos de Meghan Markle durante a fase de gestação e que está avaliado em mais de 415 mil euros.

Imagem de destaque: DR

Meghan Markle e Príncipe Harry criam Instagram oficial em conjunto

Filho de Harry e Meghan é benção para os pais e para britânicos fartos de ‘Brexit’