Já pensou em ser enterrado com o seu animal de estimação?

caes
[Fotografia_ Anna Tarazevich/ Pexels]

Se ser enterrado com o seu animal de estimação pode parece bizarro para alguns, para 68% dos franceses é uma ideia que soa muito bem.

A verdade é que os companheiros de quatro patas são uma parte importante da nossa vida, e se houver possibilidade de ficar com eles até no Além esta pode ser uma boa ideia para os amantes de cães e gatos.

Segundo uma pesquisa do IFOP, 68% dos franceses mostraram-se recetivos à criação de uma lei que permita o enterro com o seu animal de estimação. De notar que em países como a Suíça, Alemanha ou Reino Unido, já existem leis que permitem esta prática.

A pesquisa foi realizada entre 18 e 20 de outubro e contemplou a opinião de 2.005 pessoas, das quais, 68% referiu que aprovava uma leia que autorizasse o enterro com o seu animal de estimação.

Já 45% afirmou ser “bastante a favor”, 23% “muito a favor”, 205 “bastante desfavoráveis” e 12% “muito desfavoráveis”. De referir ainda que tanto homens como mulheres mostraram uma adesão semelhante, sendo que é na segregação por idades que surgem as maiores diferenças. Entre os 18 e os 34 anos, 80% dos inquiridos diz se favorável, contra os 52% das pessoas acima dos 65 anos.