Já pode pedir (e comer) este vestido de Gaga num restaurante

delasmeat

Foi certamente a indumentária mais polémica e comentada na cerimónia de 2010 dos MTV Video Music Awards. Agora, qualquer pessoa já pode encomendar e comer uma réplica do famoso vestido de carne crua que Lady Gaga usou no evento ao almoço ou ao jantar.

A iniciativa é de um restaurante em Beijing, na China, que decidiu incluir na sua ementa uma versão da criação do estilista Franc Fernandez. Quem pedir este novo “petisco”, recebe na sua mesa uma boneca semelhante à cantora norte-americana, com um vestido composto de peças de carne que são depois cozinhadas pelo cliente num hot pot, o chamado fondue chinês.

Segundo conta a revista ‘Time’, da mesma forma que o vestido de Lady Gaga deu que falar na cerimónia da MTV há seis anos, também esta adaptação do restaurante chinês tem levantado algumas dúvidas e críticas, acusando-a de “sexismo” e de “falta de higiene”.

A excêntrica peça de Franc Fernandez, feita com carne bovina proveniente da Argentina, esteve em 2015 em exposição no museu do rock de Cleveland, nos EUA, para assinalar os cinco anos da sua passagem pela passadeira vermelha dos Video Music Awards.