Já pode visitar estes museus de renome de forma gratuita

museus
[Fotografia: iStock]

Com a preocupação do novo coronavírus a aumentar, muitas pessoas têm optado por ficar em casa. Esta medida, tem sido fortemente aconselhada por várias celebridades e membros do Governo. No entanto, estar em casa torna, de certa forma, a escolha do que fazer um pouco mais díficil. Mas saiba que há várias soluções.

Estar fechada em casa dá-lhe a possibilidade de conviver mais com as pessoas que vivem consigo, colocar a leitura e as séries em dia, ver concertos grátis online ou até limpar a casa.

Com os museus e exposições a fecharem portas por tempo indeterminado, ainda é possível fazer uma verdadeira viagem pela história, mas sem sair de casa.

Através da aplicação Google Arts & Culture, espaços como o Mosteiro de Alcobaça, Torre de Belém ou o Museu Nacional de Machado de Castro, podem ser visitados online.

É claro que a experiência de ver várias obras de renome é algo impagável na realidade, mas mesmo assim, esta oferta é gratuita. Por essa razão, é uma das melhores hipóteses para sair de casa, sem sair do sofá.

Veja agora quais os museus disponíveis para ver online.

MoMA – Museu de Arte Moderna, em Nova Iorque

Torre de Belém, em Lisboa

Museu Nacional de Machado de Castro, em Coimbra

Mosteiro de Alcobaça, em Alcobaça

Musee d’Orsay, em Paris

Museu Van Gogh, em Amesterdão

Palácio de Versalhes, em Versalhes

Casa de Anne Frank, em Amesterdão

Casa Branca, em Washigton D.C.

Mosteiro da Batalha, em Batalha