Já sabemos o que as apresentadoras da Eurovisão vão vestir

Esta tarde, 6 de maio, os concorrentes da Eurovisão e muitos convidados vão desfilar na Blue Carpet (passadeira vermelha do Festival). Há grande expectativa em torno dos vestidos e nós já sabemos o que vão usar Cláudia Semedo e Inês Lopes Gonçalves, que serão as anfitriãs femininas deste momento da Eurovisão.

Como já era esperado as apresentadoras vão usar criações nacionais. Cláudia Semedo irá vestir um vestido assimétrico desenhado por Carlos Gil. Azul e com linhas ondulantes no decote, este vestido foi criado especialmente para a ocasião e inspirou-se nas Tágides, ninfas do rio Tejo a quem Camões pediu inspiração para escrever Os Lusíadas. E se este vestido é carregado de História, as jóias não lhe ficam atrás: o anel e brincos da Nol Jewellers inspiram-se no artesanato africano, e são um símbolo da ligação de Portugal aquele continente.

Inês Lopes Gonçalves irá com um look completamente diferente, muito mais fluido e descontraído, onde as riscas transparentes são as grandes protagonistas. A criação é da marca de autor Duarte, que com este modelo pretende remeter-nos para o horizonte do mar.

Quanto aos vestidos que serão usado na grande final ainda nada se sabe. É, no entanto, expectável que Catarina Furtado seja vestida por Nuno Baltazar, que a veste frequentemente. Na conferência de impressa da Eurovisão apenas Filomena Cautela optou por um design nacional, escolheu um vestido preto Alves/Gonçalves. As restantes apresentadoras optaram por marcas internacionais: Catarina Furtado usou um vestido preto com decote profundo YSL, Daniela Ruah um Fendi com estampado floral e Sílvia Alberto um vestido amarelo Stella McCartney.

Imagens: José Ferreira

Catarina Furtado usa palco da Eurovisão para falar dos Direitos das Mulheres