Já se dorme na casa de Bella, de ‘Crepúsculo’, e é possível levar amigos

Mais de uma década depois, uma das casas que serviu de palco – entre outros – à saga Crepúsculo está agora disponível para passar uns dias. E é grande o suficiente para poder levar os amigos, pelo menos mais nove, segundo a descrição avançada pela plataforma airbnb.

A casa da protagonista Bella Swan, que data originalmente dos anos 30 do século passado, fica em Saint Helens, nos Estados Unidos da América, e pode ser requisitada a partir do preço de 297 euros, por duas noites.

Sob o mote alojamento de filmes de romance e vampiros, os anfitriões anunciam que “é agora possível experienciar o interior da casa que serviu de lar de Charlie e Bella Swan para o filme Twillight”.

Nada, por isso, é deixado ao acaso. Os donos convidam os hóspedes, na descrição que fazem da propriedade, a “tirarem fotografias recriando as cenas favoritas”. Até deixam pistas: “Coma na mesma mesa que foi usada por Charlie (…) durma no quarto de Bella”.

Através dos comentários deixados pelos hóspedes que por lá se instalaram, é revelado que é possível ver e rever todos os filmes da saga enquanto se pernoita. Quanto às regras da casa – bastantes comuns a muitas reservas -, está estabelecido que estão proibidas as festas ou eventos, que é proibido fumar e que não é possível receber animais de estimação.

Na galeria acima veja imagens da casa que, depois de Bella Swan, quer conquistar os fãs da saga da autora de Stephenie Meyer

De Sherlock a Crime, Disse Ela

Visitar locais que foram celebrizados nas salas de cinema ou na televisão, revisitando histórias de amor, drama, suspense não é incomum. Afinal, há várias propriedades que ficaram na memória coletiva após terem sido palco de narrativas e que agora estão disponíveis para visitantes mais aficionados. Entre os vários exemplos, destaque para cenários de crime como a casa que serviu de residência a Sherlock Holmes, em Newport (Gales) ou à histórica série de Crime, Disse Ela (em Albion).

Mais recentemente, a plataforma de aluguer temporário de casas em todo o mudo associou-se ao Museu do Louvre, em Paris, e promoveu uma iniciativa que passava por dormir uma noite logo ao lado de Mona Lisa, uma das obras maiores de Leonardo da Vinci.

Imagem de destaque: DR

10 anos de Airbnb: alugue a penthouse de Pablo Escobar ou um castelo inglês