Já para o sofá! FOX Comedy vai repor todas as temporadas de Friends

Friends

O frio e a chuva vieram para ficar durante os meses que se seguem e o sofá e o ecrã chamam pelos devoradores de séries do planeta. Até aqui, nada de novo. Já uma das melhores notícias da semana foi guardada até ao final desta quarta-feira, dia 31 de outubro, quando por fim, desfeito o embargo, conseguimos anunciar aos quatro ventos uma das principais novidades dos canais FOX para os próximos tempos.

É caso para um regresso ao passado, ou ao futuro, já que os anos 90 não podiam estar mais na moda. Chegados de 1994, o grupo de amigos de Friends volta ao ecrã na FOX Comedy, que irá repor todas as temporadas da famosa sitcom.

Só tem que esperar até 17 de dezembro, data em que esta criação de David Crane e Marta Kauffman, que esteve no ar até 2004, nos leva de volta a Greenwich Village, em Nova Iorque, e às vidas, amores e dilemas de Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer. Mas entretanto, e já a 19 de novembro, pode espreitar outro destaque do canal:The Carmichael Show, a sitcom semiautobiográfica criada e protagonizada pelo humorista Jerrod Carmichael, “sobre a sua opinativa família, a sua namorada e a forma como lidam com o dia-a-dia numa América dividida”.

Já para assistir a Odd Mom Out, vai ter que esperar por 2019. Chegam no próximo ano as três temporadas completas desta comédia baseada no livro “Momzillas”, de Jill Kargman, que também criou a série e interpreta a personagem central. “Jill Weber é um “peixe fora de água” na elite do Upper East Side nova iorquino, dominado por grupos de mães abastadas, trendy e pretensiosas”, resume a sinopse.

The Passage estreia-se no FOX e é uma das grandes apostas do canal para esta temporada

Uma pausa para zapping, que vai obrigar a nova espera, até à chegada do próximo ano. O Fox aposta as suas fichas em The Passage, um drama sobrenatural sobre uma menina órfã e o agente federal que a salva, baseado na trilogia literária de Justin Cronin, é produzida por Ridley Scott e tem como protagonistas Mark Paul Gosselaar e a jovem Saniyya Sidney.

Quanto aos espectadores da FOX Crime, vão gostar de saber que há mais um nome para juntar à galeria de personagens ilustres, liderada por Miss Marple ou Hercule Poirot. Rowan Atkinson (“Blackadder”, “Mr. Bean”, “Johnny English”) desembaraça-se do costumeiro registo cómico e assume o papel do famoso inspetor Jules Maigret, uma criação do escritor Georges Simenon. Já Frankie Drake Mysteries, série de época passada na Toronto dos anos 20, abrirá alas para a personagem de Frankie Drake, a primeira mulher a trabalhar como detetive privada.

Lembra-se do Mr Bean? Pois bem, irá dar vida no ecrã ao famoso Inspetor Maigret, no FOX Crime

Já no FOX Life, New Amsterdam estreia-se a 6 de dezembro, e acompanha a chegada de um novo diretor clínico ao mais antigo dos hospitais públicos dos EUA. Os seguidores dos dramas médicos não vão querer perder esta história inspirada em episódios reais, com o Dr Max Goodwin a quebrar barreiras e a desafiar regras. Ryan Eggold (‘The Blacklist’) protagoniza a série que bateu recordes de audiência nos EUA quando arrancou.

A série F.R.I.E.N.D.S inspirou uma coleção que todas vamos querer