Já viu o que escreveram sobre Woody Allen na Wikipédia portuguesa?

link_SaldosEm dezembro do ano passado, o jornal Los Angeles Times publicou uma carta aberta de Dylan Farrow, a filha adotiva da atriz Mia Farrow, com quem Woody Allen manteve uma relação amorosa durante vários anos, em que a mulher de 32 anos acusa, mais uma vez, o realizador de abusos sexuais. Entretanto, já várias atrizes de Hollywood vieram demonstrar publicamente o seu apoio à norte-americana. Algumas chegaram mesmo a garantir que não voltarão a trabalhar com o famoso cineasta (pode ver quem são na galeria de imagens acima). Na sequência de toda esta polémica, a descrição do realizador na Wikipédia em Portugal foi alterada.

Se procurar por Woody Allen no Google vai reparar que, na descrição da Wikipédia, aparece escrito: “Abusador de crianças! Woody Allen, nome artístico de Allan Stewart Konigsberg, é um premiado cineasta, escritor, ator e músico norte-americano.”

Após todas as manifestações de apoio, que têm vindo principalmente de estrelas de Hollywood, Dylan Farrow recorreu ao Twitter na semana passada para agradecer.

“Sei que ficar ao meu lado contra Woody Allen não é fácil nesta indústria. Sei que aquilo que peço é coragem e até mesmo sacrifício. Mas se #timesup estiver realmente com todas as vítimas, como se diz, então esse sacrifício é necessário para ajudar a converter este momento num movimento“, pode ler-se no Twitter de Dylan Farrow.


Leia também:

Filha adotiva de Woody Allen acusa-o de abuso sexual, outra vez