Alanis Morissette revela que foi violada por vários homens aos 15 anos

Alanis Instagram
[Fotografia: Instagram]

A revelação faz parte de um novo documentário no qual a cantora revela que foi vítima de violação por diversas vezes, por parte de múltiplos homens e quando era ainda adolescente: tinha 15 anos.

Momentos traumáticos que a artista revela agora no documentário Jagged. “Levei anos em terapia até para admitir que houve algum tipo de vitimização da minha parte”, referiu no trabalho que se estreia no festival de Cinema de Toronto, esta terça-feira, revelou o Washington Post.

Durante anos, afirmou a cantora de 47, julguei sempre que “tinha consentido”, mas lembrava-me:’ Hey, tenho 15 anos, não se consente aos 15′. Agora, não acredito: sim, são todos pedófilos. Neste caso, a violação era legal”. Recorde-se que só em 2008 é que, no Canadá, a idade para o consentimento subiu dos 14 para os 16 anos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Alanis Morissette (@alanis)

Jagged não será um nome ao acaso para a autora e compositora do álbum Jagged Little Pill, lançado em 1995 pela autora e que retratava a dor, a tristeza e também o empoderamento.

As mulheres não esperam. A cultura é que não os ouve

Neste trabalho, a artista de You Oughta Know não revela quem foram os agressores. “Contei a algumas pessoas e creio que caiu quase em saco roto”, terá afirmado Morissette no documentário. Mas reage a quem critica as mulheres que só, anos depois, vêm revelar o trauma pelo qual passaram. NO caso dela, mais de 30. “Por que é que elas esperam? Não esperam. A nossa cultura é que não escuta”, reage a cantora.

Jagged, de Alison Klayman, estreou-se em Toronto e deverá seguir depois para a plataforma de streaming HBO. Alanis não terá comparecido à estreia.